Maria I, Conheça essa historia

Maria I (18 de fevereiro de 1516 a 17 de novembro de 1558) foi a primeira filha do Rei da Inglaterra e foi a princesa mais desejada da Europa em seu tempo.
Seu pai, Henrique VIII queria o divórcio de sua mãe, Catarina de Aragão e como justificativa disse que a rainha era viúva de seu irmão e sendo assim a união era considerada incestuosa. Como não conseguiu atingir o objetivo ele criou sua própria igreja, conhecida como Igreja Anglicana.
Fundada a igreja ele conseguiu o divórcio e se casou com Ana Bolena, tornando Maria I filha bastarda e pajem da meia-irmã, Elizabeth. Sua mãe nunca mais foi vista por ela.
Somente quando rainha é que ela teve seu casamento com Felipe II, que era da Espanha e 11 anos mais novo que ela. Foi aos 37 anos de idade que ela substituiu seu meio-irmão, Eduardo VI, no trono. Como rainha ela tentou fazer o país voltar ao catolicismo, o que resultou na morte de 300 hereges, sendo queimados vivos.
Em seu reinado chegou a guerrear com a França e acabou perdendo as terras que a Inglaterra tinha na Europa continental, a região de Calais.
Depois que morreu, inventaram um drinque composto por suco de tomate, vodca e temperos e o batizaram de Bloody Mary, traduzindo ficaria Maria Sangrenta. Dizem que ele cura dor de cabeça e ressaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade