Martin Luther King

Um dos maiores líderes dos movimentos contra a desigualdade racial através da não violência nos EUA nasceu em Atlanta na Geórgia no dia 15 de janeiro de 1929.
Luther King recebeu o prêmio Nobel da Paz em 14 de outubro de 1964 e se tornou a pessoa mais nova a receber o prêmio, King participou da fundação da Conferencia de Liderança Cristã do Sul em 1957 e se manteve a frente da fundação até sua morte.
Seu nome completo é Martin Luther King Jr, era estadunidense e afro-americano, de religião Protestante. Casou-se em 18 de Junho de 1953, com Coretta Scott King com quem teve quatro filhos Yolanda King, Martin Luther King III, Dexter Scott King, Bernice King.
O discurso realizado no dia 28 de Agosto de 1963 em Woshington, tendo como nome popular “I have a dream” (Eu tenho um sonho), foi um dos seus principais trabalhos que abordava a questão da união entre as raças no futuro.

 

Martin Luther King

Martin Luther King

King foi nomeado pela revista Time o homem do ano em 1963, por seu discurso, pela Marcha em Woshington e por tudo que havia feito pela igualdade social nos Estados Unidos que refletiu em todas as partes do mundo.
Por toda vida Martin Luther King recebei apoio de muitos e criou uma legião de fãs e admiradores, mas também fez muitos inimigos. King foi assassinado em 04 de Abril de 1968 em Memphis uma das cidades mais populosas dos EUA.
Foi estabelecido um feriado nacional nos Estados Unidos em homenagem a Martin Luther King, o feriado é comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês de Janeiro.
Martin Luther King além de pai de família, Protestante e Ativista, se tornou um dos principais ícones da história da humanidade por todas suas lutas e conquistas pela igualdade social e racial nos Estados Unidos da América e no Mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade