Matando a saudade de The O.C. – Um estranho no paraíso

The O.C. é considerada uma das melhores séries juvenis de todos os tempos, marcando a década de 2000 com uma trama realista que será lembrada por muitos anos. Mesclando drama e um pouco de humor, O.C. mostra o universo das pessoas que vivem no Condado de Orange County, em Newport Beach, California. Apesar da riqueza e do luxo, todos passam por conflitos e guardam algum segredo que um dia é descoberto. Criada por Josh Schwartz, a série foi produzida pela Warner e estreou em 2003. Teve 4 temporadas, durando até 2007. Os quatro personagens principais, Ryan (Benjamin McKenzie), Marissa (Mischa Barton), Seth (Adam Brody) e Summer (Rachel Bilson), formavam um grupo de amigos muito querido pelo público. Cada um deles passa por problemas, por momentos felizes, por fases boas e ruins, na maioria das vezes tendo a família como pano de fundo. A trilha sonora é outro fator que contribuiu para o sucesso da série, a começar pela bela música de abertura: California, da banda Phantom Planet. Foram lançados 6 CDs com a trilha sonora.

Enredo

Ryan Atwood é um adolescente de 16 anos que cresceu em uma família desestruturada no subúrbio de Chino. Ao envolver-se em uma enrascada por causa de seu irmão mais velho, o jovem problemático conhece o advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher), que o leva para viver em sua casa para evitar que ele vá para a prisão. Cohen é um idealista que se identifica com Ryan por causa do seu passado humilde e de sua personalidade. Kirsten Cohen (Kelly Rohan), esposa de Sandy, não simpatiza com a ideia, pois teme que o novo membro da família seja má influência para seu filho Seth. Na verdade, Seth não tem nada a perder, pois é um jovem meio nerd, isolado e sem amigos. Apesar disso, é engraçado e irônico. Ao chegar à Orange County, Ryan luta para se adaptar a esse novo território, enfrentando o preconceito e se livrando das confusões em que sempre está metido, mesmo não tendo culpa. Conhece uma garota linda, rica e popular chamada Marissa Cooper e os dois tentam manter um relacionamento amoroso que sempre é abalado por causa de terceiros. No início o obstáculo é Luke Ward (Chris Carmack), o namorado infiel, mas é a mãe de Marissa que representa perigo maior. O amigo Seth também batalha para conquistar o amor da patricinha Summer, melhor amiga de Marissa e sua paixão desde a infância. E conforme as coisas vão acontecendo, Ryan percebe que a vida nesse “paraíso” não é perfeita, e às vezes não muito diferente do lugar onde cresceu. Sua chegada muda muitas coisas em Orange County.

Outros personagens:

Marissa Cooper – essa personagem tem que ser mencionada novamente, pois é muito importante na série. Marissa é uma adolescente tranquila no começo, com uma vida aparentemente perfeita. Mas quando seu pai, Jimmy Cooper (Tate Donovan), se envolve em um escândalo financeiro e fica falido, sua vida muda drasticamente. Julie (Melinda Clarkle), sua mãe interesseira, separa a família e faz de tudo para resgatar sua fortuna e reputação, mesmo passando por cima da felicidade da filha. Marissa torna-se problemática e passa por diversas fases que saem de seu controle.

Caleb Nichol (Alan Dale) – pai de Kirsten Cohen, é um empresário que usa seu dinheiro para conseguir o que quer sem escrúpulos. Casou-se com Julie Cooper e morreu falido, para desespero dela novamente.

Anna Stern (Samaire Armstrong) – bonita e inteligente, gosta das mesmas coisas que Seth e envolve-se com ele, mas o perde para Summer. Participa da 1º e da 3º temporada.

Kaitlin Cooper (Willa Roland) – geniosa, é a irmã mais nova de Marissa Cooper. Estudou em um internato distante, e quando retorna a Orange County, traz sempre problemas.

Trey Atwood (Logan Marshall-Green) – aparece na segunda temporada quando sai da cadeia e vai atrás do irmão Ryan. Mora um tempo com ele, mas depois vai embora, pois não consegue se endireitar e percebe que só prejudica a vida de seu irmão. Ao agarrar Marissa, leva um tiro dela e quase morre.

Taylor Townsend (Autumn Reeser) – aparecendo na terceira temporada, era uma patricinha chata e carente que depois se torna amiga de Seth e Summer. Super divertida, envolve-se com Ryan.

Johnny Harper (Ryan Donowho) – Surfista atraente que se envolve com Marissa Cooper na 3ª temporada e acaba lhe causando a morte com um acidente de carro.

Pois é, a morte de Marissa Cooper é um dos acontecimentos mais chocantes das séries de TV. Até hoje ninguém se conforma com isso, já que depois de tantas tribulações, todos esperavam seu final feliz com Ryan. Foi a solução encontrada para o fim da personagem, pois a atriz Micha Barton queria deixar a série para se dedicar ao cinema. Depois disso, The O.C. foi abandonada pelos fãs e durou mais uma temporada com baixa audiência e episódios reduzidos.

A quarta e última temporada começa cinco meses após a morte de Marissa. Os personagens restantes tentam superar a dor da perda e definir uma identidade. Para compensar, Ryan consegue adquirir uma boa carreira e finalmente Seth e Summer se casam.

The O.C, foi transmitido no Brasil pelo canal SBT e passa atualmente nos canais Glitz e VH1(a partir de 25 de junho).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade