Material Escolar para 2013

Janeiro é mês de férias para os estudantes e de correria para os pais, que têm a tarefa de se organizar e comprar os materiais escolares para os filhos. A lista não é nada curta e o custo pode pesar bastante no orçamento junto às demais despesas de começo de ano, por isso é importante pesquisar bem antes de sair comprando tudo na primeira loja que aparecer. A impaciência para pesquisar preços e a grande variedade de produtos atrapalha e muito a vida de quem quer economizar. Os materiais escolares que fazem referência a personagens e marcas, por exemplo, são um perigo! Quem não se encanta com um caderno ou um estojo todo colorido e decorado? Ás vezes nem os pais resistem. Sabemos que quanto mais bonito for um item, mais caro ele é, portanto, se você não quer gastar muito, fique longe de itens bonitos como os que mostraremos aqui.
A volta às aulas 2013 já está cheia de novidades, dentre as quais realmente sempre se destacam as linhas escolares com personagens famosos. As crianças adoram e o comércio lucra bastante com isso. Há opções para os pequenos e os adolescentes; são mochilas, cadernos, estojos, lancheiras, agendas, fichários e muito mais.

 

Material Escolar para 2013

Material Escolar para 2013

Para os meninos, o que mais faz sucesso são os super-heróis. Nesse ano o Batman e o Homem-Aranha aparecerão bastante. Além disso, há também as linhas do Hot Wheels, Ben 10 3D, Bob Esponja, entre outras.
Para as meninas, há linhas com temas como Princesas, Hello Kitty, Barbie, Moranguinho, Fadas, etc. Para as adolescentes se destacam as linhas Monster High, Capricho e Jolie.
Acompanhando o sucesso da TV e outras midias, também está chegando nas lojas e papelarias a linha escolar do Patati Patatá, Pucca, Turma da Mônica, Carossel, Galinha Pintadinha e My little Poney.
Algumas dicas para ajudar na compra de material escolar:
– Experimente comprar tudo pela internet. È mais barato e tranquilo. Mas faça isso com bastante antecedência, pra dar tempo dos produtos chegarem em casa antes das aulas retornarem. Sugestões de lojas virtuais: lojas americanas, kalunga, tilibra.
– No caso da loja física, é comum o grande movimento nessa época, tenha paciência para pesquisar e não se equivocar para ganhar tempo. Isso pode trazer prejuízos quanto ao custo e qualidade do material.
– Se o seu filho se “encanta” facilmente com a beleza dos produtos e dá trabalho na hora da compra, não leve ele junto. Se for uma criança mais tranquila, converse com ele na hora e chegue a um acordo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade