Michael Jackson

Michael Jackson foi o rei do pop e grande ícone da música no mundo inteiro. Sua morte foi chocante para seus fãs. Ele foi cantor, compositor, dançarino, produtor, empresário, arranjador vocal e filantrópico.

Seu nome completo era Michael Joseph Jackson e ele faturou cerca de US$ 7 bilhões de dólares durante toda a vida. O rei do pop nasceu em 29 de agosto de 1958 em Los Angeles e morreu em 25 de junho de 2009 também em Los Angeles.

Ele era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. Os irmãos se chamam Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, LaToya, Marlon, Randy e Janet sendo os dois últimos mais novos que Michael. Sua mãe era Testemunha de Jeová e levou os filhos a evangelizar de porta em porta, mesmo sendo contra a vontade de seu marido.

Os principais ritmos que incorporaram suas músicas foram o pop, R&B, rock, funk e soul. Sua carreira de sucesso começou quando ainda era muito jovem. Michael tinha apenas 5 anos quando começou a cantar e dançar e aos 11 anos de idade ele se tornou o vocalista do Jackson 5 junto com seus irmãos.

Seu álbum mais famoso e vendido foi lançado já na idade adulta, era intitulado Thriller. Ele se tornou o maior ícone negro de todos os tempos, tornando a música negra extremamente popular.

No dia 25 de junho de 2009 o mundo todo se voltou para Los Angeles, mais precisamente para a casa de Michael Jackson. Os meios de comunicação veicularam a notícia de que ele havia morrido de parada cardíaca em casa. Os serviços de emergência chegaram para tentar reanimá-lo, mas ele estava em coma profundo. Ele foi levado ao Ronald Reagan UCLA Medical Center, um hospital universitário de Los Angeles, mas a sua morte não pode ser evitada.

A causa de sua morte foi uma overdose de fármacos que ele tomou pouco antes de dormir, sendo que os medicamentos eram administrados pelo seu médico particular, Dr. Conrad Murray.

Na casa onde ele viveu em sua infância em Gary Indiana foi colocado um tributo floral após a morte do grande ídolo da música pop.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade