Michael Schumacher

Michael Schumacher nasceu em 3 de janeiro de 1969 na cidade de Hürth-Hermülheim, na Alemanha. Sua carreira de sucesso teve início aos quatro de idade quando ele ganhou o primeiro kart na cidade de Kerpen, na Alemanha. Seu pai era o administrador do kartódromo da cidade.
Seu sonho inicial era ser jogador de futebol, mas ele ainda mal sabia o que o futuro estava por lhe reservar. Ele começou a competir no kart com quatorze anos e se inseriu na carreira profissional aos vinte e dois anos de idade.
Ele hoje é o maior campeão de Fórmula 1 de todos os tempos. A estreia se deu em 1991, após disputar em outras modalidades de competições como a Fórmula König e a Fórmula 3 Alemã. A estreia na Fórmula 1 se deu na equipe da Jordan participando do GP da Bélgica.

 

Michael Schumacher

Michael Schumacher

Em 1992 ele passou para a equipe da Benetton e chegou a Ferrari somente em 1996. Em 1999, ele sofreu um acidente deixando-o afastado por sete corridas e com a perna direita fraturada. Ele ainda voltou a tempo de disputar as duas últimas corridas e sagrar a Ferrari como equipe campeã.
De 2000 a 2004 ele ganhou cinco títulos consecutivos, sendo que sua equipe teve o ganho de seis títulos consecutivos. Em 2005 e 2006 as vitórias na Fórmula 1 passaram para Alonso e a equipe da Renault, sendo que neste momento Schumacher anunciou que iria se aposentar.
De 2007 a 2009 ele se tornou Consultor da Ferrari. Depois voltou às pistas, mas desta vez defendendo a equipe da Mercedes GP só que agora com vitórias menos expressivas e sem terminar em primeiro lugar nas temporadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade