Microsoft fala sobre o Windows 8

“Nós reimaginamos o Windows”, afirma Steven Sinofsky, presidente da Divisão do Windows e do Windows Live na Microsoft.
Para aqueles que já possuem o Windows 7, uma boa notícia: Num anúncio feito na CES 2012 (Consumer Electronic Show) pela Microsoft, o novo Windows 8 irá rodar normalmente nas máquinas que possuem Windows 7, não sendo necessário fazer atualizações. De acordo com Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, esta será a grande inovação da empresa este ano.
Esta nova versão do sistema operacional funcionará tanto em PCs quanto em Tablets e já vem sendo feitas demonstrações dele desde o ano passado. A primeira versão para testes será liberada em fevereiro, mas ainda não tem data prevista para seu lançamento oficial.
Uma ótima novidade para os usuários de tablets é a possibilidade de desbloquear a tela através da interação com uma foto. Tami Reller, diretora de marketing da Microsoft, fez uma demonstração na qual conseguiu ter acesso às opções de seu tablet arrastando o dedo para uma imagem de seu filho. “Com o Windows 8, eu posso personalizar o acesso ao meu computador de uma forma única”, disse.
Será possível também usar o Windows 8 em processadores como Intel, AMD e ARM – utilizado em tablets – e em fevereiro será inaugurada a Windows Store, com vários aplicativos para serem usados no Windows 8.
Quanto aos smartphones o diretor executivo argumentou sobre o Windows Phone: “Enquanto os outros telefones ‘recebem’ aplicativos, os que vêm com o nosso sistema põem as pessoas em primeiro lugar – por meio de sua organização.” Os smartphones Nokia Lumia 900 e o HTC Titan 2 já estarão disponíveis com sistema operacional Windows 8 em fevereiro, mas apenas para os consumidores norte americanos.
E ainda tem mais uma novidade bem interessante: para quem já conhece o Kinect do video game Xbox, poderá encontrá-lo no Windows também. O aparelho específico para Windows 8 começara a ser comercializado a partir de fevereiro. Por enquanto será vendido apenas nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido, a um preço de US$249 dólares.
De acordo com Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows: “Com o Kinect para Windows, nós estamos investindo na criação de uma plataforma otimizada para cenários como a sala de estar.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade