Mike Patton, o senhor das 1000 vozes

Michael Allan Patton ou Mike Patton nasceu no dia 27 de janeiro de 1968,na Califórnia, Mike  é um cantor americano de grande sucesso, ficou mundialmente conhecido por ser o vocalista da banda Faith No More e também pela sua capacidade de variações de estilos e vocais, que acabou rendendo o apelido de Mr. 1000 (Senhor das 1000 vozes).
Além do Faith No More, Mike possui diversos projetos paralelos e já participou das bandas Tomahawk, Fantômas, Lovage, The Dillinger Escape Plan e Peeping Tom, além de participações em operas, filmes, entre outros eventos devido a sua técnica de variações vocais.
Mike participou do Faith No More entre os anos de 1989~1999, a partir daí a banda “acabou”, Mike teve dificuldade para assinar contratos com as gravadoras e então criou a sua própria gravadora chamada Ipeac, em 2009 o Faith No More retornou aos palcos para alegria de todos os fãs. Teve um outro “hiato” mas foi rápido, a banda mais tarde retornou e chegou a se apresentar no Brasil no festival Swu 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade