MiniCroos – Para crianças radicais

Pensa que criança só gosta de se divertir brincando, jogando bola e videogame? Saiba que para muitas, isso não é emocionante o suficiente, e por isso recorrem a uma atividade muito mais radical: o Minicross. Através dessa modalidade esportiva, os pequenos podem sentir toda a adrenalina que os adultos sentem no Motocross e ainda podem participar de campeonatos nacionais. As motocicletas utilizadas no esporte são mais que um brinquedo, são equipadas e potentes com motores de verdade.

Como funciona um Campeonato de Minicross?

Os Campeonatos de Minicross são próprios para crianças e apresentam pistas com subidas e descidas reduzidas. As motos utilizadas nas corridas são menores e menos potentes dos que as normais, e as provas são divididas em categorias para cada faixa etária.

O Campeonato Brasileiro já é tradicional no país e possui três categorias:

Categoria “A”: de 5 a 6 anos

Categoria “B”: de 7 a 8 anos

Categoria “C”: de 9 a 10 anos.

As motos disputam na categoria 50cc e também em uma extra de 65cc. Devem ser a gasolina com transmissão monomarcha. O campeonato ocorre sob a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação Paulista de Motociclismo (FPM), portanto, os pais não precisam se preocupar com a segurança e legalidade do evento.

O Minicross desperta o espírito aventureiro das crianças e também os ensinam a ter mais disciplina com a rotina de treinos. Para praticarem o esporte, contam com o apoio de técnicos e outros profissionais, motocicletas de última geração produzidas por empresas conceituadas. A LEM Motor é uma das principais exportadoras do mundo, representada no Brasil pela ASW Racing. Os modelos fabricados são destinados a iniciantes e profissionais.

Preços entre R$800,00 e R$3.000,00.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade