Montando a sua área da churrasqueira

A área da churrasqueira é um espaço muito gostoso da casa, é onde você come um churrasco no final de semana, assa uma pizza, recebe os amigos e familiares para conversar e se divertir. É uma área de lazer que deve ser bem planejada, com os elementos posicionados corretamente para dar conforto e facilitar as atividades realizadas no ambiente. Seja em casa ou apartamento, sempre há um jeitinho de montar uma área assim aproveitando bem cada espaço disponível.  Ela pode ser montada na cozinha (menos comum) ou na área externa, com outros elementos essenciais além da churrasqueira.

A churrasqueira de alvenaria com revestimento de tijolinhos é a mais visada em casas convencionais, mas ele pode ter outras versões mais estruturadas com pastilhas de cerâmica, vidro e porcelanato. Se o seu apartamento é pequeno, opte por colocá-la montada em uma coluna de alvenaria embutida na cozinha com um tampão de madeira.

 

Área externa

Para montar a sua área da churrasqueira, divida-a em três partes:

  • Parte quente com churrasqueira, fogão e forno;
  • Parte molhada com pia, torneiras e tanque;
  • Parte fria com geladeira e freezer

E não se esqueça de reservar um espaço coberto para imprevistos (chuva)

 

Itens que compõem esse ambiente:

Mesa grande

Cadeiras

Bancada para preparar alimentos

Forno de pizza

Algumas plantas (longe da parte quente)

Iluminação

Algum tipo de som

Piscina

E outros itens que você achar necessário.

Quem não gosta de sair do interior da moradia para preparar churrasco pode montar um “espaço gourmet”. É uma construção moderna e sofisticada, um tipo de varanda integrada muito utilizada em apartamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade