Morre Chita o famoso chimpanzè do filme tarzan da década de 30

Sempre temos em jornais eletrônicos, jornais de papeis ou TV ou algum meio de comunicação de noticias sobre as pessoas, quando é algo de nível nacional ou internacional temos sempre noticias de celebridades ou algum caso que abalou muitas pessoas, e hoje não será diferente, se trata de “Cheeta, cheetah ou chita” não é um homem, criança ou mulher, mas sim um chimpanzé, muito famoso, que participou do filme de Tarzan na década de 30 e 40 e outros filmes.

Cheeta morreu aos 80 anos devido a uma insuficiência renal. Cheeta entrou para o Guinness book, com o recorde do mais velho chimpanzé a viver, já que a média de idade de vida dos chipanzés em cativeiros é entre 35 e 45 anos. Cheeta segundo as pessoas que conviveram com ela, era um chimpanzé muito que adorava pintar com os dedos, assistir jogos de futebol americano, ficava calmo ao ouvir musicas cristãs, tinha o vicio de beber bebidas alcoólicas e fumar, mas após aposentar das telas de cinema e por medo do chimpanzé acabar morrendo, trocaram o vicio por um menor, o de coca cola diet.

Chita participou dos filmes Tarzan, o Homem Macaco e Tarzan e sua Companheira. Chita viveu por de 50 anos no Santuário Suncoast Primate de Palm Harbor, e causou grande comoção nas pessoas que o conheciam tanto pessoalmente, quanto das telas de cinemas ou de algum outro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade