Moto Honda Hornet 2012

Com novo design, a moto Honda CB 600F Hornet 2012, oferece conforto e facilidade na pilotagem, além da alta tecnologia para melhora de desempenho. O estilo esportivo é ressaltado com a rabeta posicionada para o alto, e complementado com uma linha aerodinâmica e estética agressiva, seguindo o conceito de “Street Fighter Naked”.
O novo painel de instrumentos, integrado à carenagem, é totalmente digital, composto por display em LCD com velocímetro, indicador do nível de combustível, conta-giros, temperatura do líquido de arrefecimento, relógio, leitura do hodômetro total e parcial e computador de bordo (consumo instantâneo e médio em km/litro e RANGE em litro/100km), além de luzes indicadoras de direção, neutro, farol alto, injeção eletrônica, pressão do óleo, H.I.S.S. (Honda Ignition Security System) e sistema de freios C-ABS na versão com este sistema.
A capacidade de iluminação é reforçada com a luz de posição em LED.
O assento foi alterado para proporcionar melhor encaixe das pernas do piloto e traz alças do garupa embutidas nas laterais. Sua altura é de 803 mm, facilitando o alcance do piloto em relação ao solo.
O escapamento, com configuração do tipo 4X2X1, é desenvolvido em aço inox e possui sensor de oxigênio, além de sistema de catalisadores internos. A capacidade do tanque é de 19 litros, com 3,5 litros de reserva.
O motor da moto, DOHC (Double Over Head Camshaft), de 16 válvulas,
4 cilindros em linha e 599,3 cm3, com arrefecimento a líquido, gera uma potência máxima de 102 cv a 12.000 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 10.500 rpm, o que faz da motocicleta uma opção ideal tanto para a cidade como para a estrada. Seu peso seco é de 188 kg na versão Standard e 193 kg na opção com sistema de freios C-ABS.
O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) possui sensor de oxigênio e catalizadores que asseguram baixa emissão de gases poluentes.
A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico invertido “upside down” de 120 mm de curso, característica que garante estabilidade durante a pilotagem e mantém os pneus mais firmes em contato com o solo. Já a suspensão traseira é monoamortecida (monochoque), com sete regulagens de pré-carga da mola, e conta com 128 mm de curso.
Outro grande avanço é a tecnologia de freios ABS (Anti Lock Brake System), que evita o travamento e o deslizamento dos pneus em superfíceis escorregadias, e CBS (Combined Brake System). Este último é opcional, equilibra e distribui a frenagem das rodas traseira com dianteira no acionamento do pedal de freio.

Modelos
Standard – utiliza freio dianteiro a disco duplo flutuantes, com cáliper de pistão duplo e diâmetro de 296 mm. O traseiro dispõe de disco de 240 mm e é acionado por cáliper de pistão simples, possibilitando uma ótima frenagem e reação imediata, sem esforço para o piloto.
A CB 600F Hornet 2012 já encontra-se disponível na rede de concessionárias Honda.
Média de preço: R$ 30.800,00 (versão Standard) e R$ 33.800,00 (versão C-ABS).

Prêmios: “Moto do Ano 2008”, “Imprensa Automotiva 2008”, “Moto de Ouro” (2009 e 2010) e “Guidão de Ouro” (2009 e 2010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade