Muay Thai

O Muay Thai, ou boxe tailandês, surgiu há mais de 2200 anos na Tailândia, como uma forma de defesa contra hostilizações. A luta, em suas formas primitivas, era de uso militar e assimilava-se ao kung fu chinês, além de fazer uso de armas brancas.

Porém, para torná-los mais civilizados, as técnicas de combate passaram por modificações. É conhecida atualmente como a “arte das oito armas”, por usar as mãos, os pés, os cotovelos e os joelhos.

Os lutadores geralmente tem ótimo preparo físico, exigido pelo combate dinâmico, típico da luta de contado altamente eficiente.

É tocada a cada combate uma música de fundo que aumenta ou diminui o compasso da mesma conforme o ritmo da luta. Antes da luta, é executado um ritual solicitando proteção e sorte aos lutadores. Tal ritual é chamado de “Ram Muay”.

Estilos de Muay Thai: Muay Chaiya, Muay Maa Yang, Muay Korat e Muay thasao.

GRADUAÇÃO: Ao contrário do que se pensa, não existem faixas e nem graduação no Muay Thai. Apenas existem lutadores mais ou menos experientes. Os cordões utilizados nos braços dos lutadores (“Praciat”) são para proteger, apenas, e as cores são de preferência do lutador ou do treinador.

No ocidente, porém, é costume cultural para graduar e avaliar os alunos o uso das graduações, que são feitas por algumas federaçõs, utilizando-se uma faixa no braço com a cor da graduação referente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade