Natalie Portman – Uma grande atriz

Natalie Portman é uma jovem atriz que iniciou sua carreira aos 12 anos de idade e ficou conhecida no papel da Rainha Padmé Amidala na série “Star Wars”, sendo indicada e premiada futuramente por papéis de destaque em outros filmes. Venceu dois Globo de Ouro – o primeiro em 2005 de melhor atriz coadjuvante no filme “Closer’, e o segundo em 2011 de melhor atriz em filme dramático no filme “Black Swam” em – e um Oscar de melhor atriz em “Black Swam” (Cisne Negro).

Seu nome verdadeiro é Natalie Hershlag, nascida em Jerusalém no dia 9 de junho de 1981. Filha única de Avner Hershlag, um médico israelita, e de Shelley Stevens, uma dona de casa que se tornou sua agente, Natalie se mudou com eles para os Estados Unidos quando tinha três anos de idade. Formou-se em psicologia na Universidade de Harvard em 2003 e também graduou-se na Universidade Hebraica de Jerusalém no ano seguinte. É judia, adepta do veganismo, fala fluentemente inglês e hebraico, e tem conhecimento de francês e alemão.

Aos dez anos de idade, Natalie Portman recebeu uma oferta para trabalhar como modelo, mas preferiu a carreira de atriz. Dois anos depois estreou seu primeiro filme, “Leon”, de Luc Besson. Em seguida, foi convidada para participar de outras produções, sendo indicada pela primeira vez ao Globo de Ouro pela atuação no filme “Em Qualquer Outro Lugar”. Seu trabalho passou a ser mais reconhecido após seu papel na trilogia “Star Wars”. Os próximos papéis também se destacaram no cinema, nos filmes “Closer” e “V de Vingança”. Para esse último filme, Natalie raspou a cabeça para viver a personagem Evey Hammond. A atriz apareceu em vários outras produções e também produziu algumas.

Em 2010, Natalie Portman foi protagonista do filme “Black Swan”, que lhe trouxe reconhecimento internacional e muitos prêmios. Cisne Negro foi aclamado pela crítica e é considerado um trabalho maduro e complexo.

Durante as gravações do filme “Cisne Negro”, Natalie conheceu o coreógrafo francês Benjamin Millepied e ambos começaram a namorar. No final de 2010 foi anunciado que a atriz estava grávida e no dia 07 de junho de 2011 ela deu à luz a Aleph Hershlag-Millepied.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade