Nepal Radical

O Nepal é um pequeno país de cerca 30 milhões de habitantes e faz fronteira com China e Índia. Quanto a religião o país possui 80,6% de hindus, 10,7% de budistas, 4,2% de mulçumanos, 3,6% de kirants e 0,9% fazem parte de outras religiões. Com isso o país ganha muito no turismo, já que muitas pessoas gostam de conhecer os templos e estátuas. Mas o melhor do Nepal está em excursões que incluem muita aventura.
Afinal é lá que se encontra o pico mais alto do mundo, nada mais, nada menos que o Everest com 8.850m de altura. Dá para encarar? Aliás, montanhas com até 4.000m são só meros morrinhos para os nepaleses, pois eles já estão acostumados com as montanhas do Himalaia que, em sua grande maioria, tem mais de 5.000m de altura sendo encontradas lá, as oito das dez montanhas mais altas do mundo. Lá é o lugar certo para muita aventura de risco.
Agora se não estiver afim de entrar em trilhas nos meios da montanha com ar rarefeito e cobertos com neve, ainda é possível explorar outras atrações que o Nepal oferece. Se você é o tipo de pessoa que tem coragem como sobrenome, não vai se importar em se arriscar em um safari a pé que as agências de turismo em Sauhara, na região do Terai oferecem.
Esta prática é conhecida como “jungle walking” e para realizá-la é preciso deixar o jipe e o elefante de lado, para seguir em uma caminhada acompanhado de um guia sem nenhum tipo de proteção em meio a crocodilos, rinocerontes, búfalos e, por que não, conhecer um dos 125 tigres reais de Bengala que vivem no parque. Agora se achar que a aventura é extremamente arriscada, existem também os tradicionais safaris feitos em jipe ou elefante.
Se você passar pela turística Pokhara, que fica a 200km da capital Katmandu, vale a pena conferir uma atividade muito surpreendente que existe por lá. É o voo de parahawking, na qual se sobrevoa de paraglider toda a região e ainda terá a companhia de uma ave de rapina que é especialmente treinada para isso, comendo o alimento que estiver nas mãos dos aventureiros.
Outra opção que o país oferece é os “mountain flights” que são pequenos aviões que partem do aeroporto da capital para um voo sobre o Himalaia. Esta atração é oferecida pelas agências de turismo local quando estão na alta temporada.
O Nepal é sem dúvida um lugar que tem muito a se fazer para quem tem espírito aventureiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade