Nicholas Sparks, o narrador de paixões

Nicholas Sparks é um escritor conhecido por escrever históricas românticas e intensas, das quais muitas viraram adaptações de grande sucesso no cinema. As tramas mostram os efeitos de uma paixão na vida das pessoas: os obstáculos, as consequências e as reviravoltas. As obras deixam claro que esse sentimento não fica apenas no passado, ele interfere no presente e jamais é esquecido. Com base nisso, Nicholas Sparks publicou 18 livros e já vendeu mais de 50 milhões em todo o mundo. Vamos conhecer um pouco sobre sua vida?

Nicholas Sparks nasceu em Omaha, estado do Nebraska, EUA, no dia 31 de dezembro de 1965. Aos 8 anos de idade foi para Fair Oaks, California, onde completou os estudos com bom desempenho. Por causa disso, ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade de Notre Dame, onde se formou em Economia no ano de 1988. Durante as férias de primavera, conheceu Catherine, com quem se casaria no ano seguinte. Como ela era de New Hampshire, eles se comunicavam através de cartas (mais de 100) durante o namoro.
Sparks gostava muito de praticar exercícios e chegou a quebrar o recorde da universidade como calouro em uma equipe de revezamento. Seu sonho de se tornar um atleta de competições foi interrompido quando se acidentou gravemente em 1985. Durante o tempo em que ficou em recuperação, escreveu seu primeiro livro, mas sem publicá-lo. O segundo livro foi escrito quando Nicholas e Catherine estavam morando em Sacramento, na California. Depois de um tempo, mudou-se para a Carolina do Norte e trabalhando como delegado de informação médica, prosseguiu na carreira de escritor com a ajuda da agente literária Theresa Park. Ela se propôs a representá-lo e vendeu os direitos do livro “The Notebook (Diário de uma Paixão) para a Warner Books, que o publicou em 1996. Esse foi o primeiro Best-seller de Nicholas Sparks, seguido de vários livros de sucesso mundial. Os filmes Diário de uma Paixão e Um Amor para Recordar são as mais bem sucedidas no Brasil.
O escritor não abandonou os exercícios físicos, é religioso e contribui para várias instituições de caridade, além de contribuir com a Universidade Notre Dame fornecendo bolsas de estudo, estágios e treinamento esportivo em uma escola que fundou.

Obras publicadas:
Wokini (coescrito com Billy Mills) – 1995
Diário de uma Paixão (The Notebook) – 1996 *
Uma Carta de Amor (Message in a Bottle) – 1998 *
Um Amor para Recordar (A Walk to Remember) – 1999 *
O Resgate (The Rescue) – 2000
Uma Curva na Estrada (A Bend in the Road) – 2001
Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe) – 2002 *
The Guardian – 2003
O Casamento (The Guardian) – 2003
Three Weeks with my Brother – 2004
O Milagre (True Believer) – 2005
At First Sight (À Primeira Vista) – 2006
The Choice (A Escolha) – 2007
Dear John (Querido John) – 2007 *
The Lucky One (Um Homem de Sorte) – 2008 *
A Última Música (The Last Song) – 2009 *
Um Refúgio para a Vida (Safe Haven) – 2010
O Melhor de mim (The Best Of me) – 2011

*Esses livros viraram filme.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade