Novela Avenida Brasil

A novela que contou a história de vida de uma garota que ainda criança descobre que a madastra tem um amante e planeja roubar o dinheiro que seu pai recebeu com a venda da casa, a menina conta para seu pai que planeja dar a volta em sua esposa. Pega o dinheiro e a vê com seu amante, Genésio o pai da menina Rita passa mal e é atropelado pelo jogador de futebol Jorge Tufão, e morre no local, antes de morrer Genésio fala o nome de sua mulher (Carmem Lucia) e o jogador entende como se fosse para amparar a esposa do homem que ele acaba de morrer em seus braços.
É aí que começa a história que mexeu com o país, a menina Rita é abandonada no lixão por sua madastra e o amante dela, nesse mesmo lixão onde a garota encontra o Batata que seria o amor de sua vida.
Depois de um tempo a menina é adotada por uma família da Argentina e recebe o nome de Nina, a menina cresce com sede de se vingar da mulher que desgraçou a vida de seu pai e acabou com sua infância.
Enquanto isso no Brasil, Carminha planejou e conseguiu separar Tufão de Monaliza e se casou com o jogador para dar o golpe do baú. Não satisfeita a megera coloca seu amante dentro de casa e o faz se casar com Ivana irmã de Tufão.

 

Novela Avenida Brasil

Novela Avenida Brasil

Carminha não satisfeita cria Batata, que é seu filho biológico como filho adotivo, como se fosse adotado, o menino cresce e cria um laço de amor com seu pai Jorge Tufão, e ganha o nome de Jorge Tufão Filho (Jorginho).
Anos se passaram e já adultos os dois (Nina e Jorginho) se reencontram quando Nina vai trabalhar de cozinheira na mansão da família Tufão.
Nina ganha a confiança de todos na casa principalmente de Carminha, consegue reunir provas contra a megera e se reconcilia com Jorginho. Depois de tantas tentativas Nina consegue se vingar de Carminha quando em um momento de desespero Carminha tenta matar seu amante Max e o mesmo se salva do naufrágio, com raiva Max entrega as fotos que Nina tirou, para sua esposa Ivana que mostra para toda a família.
Já na reta final, os mistérios do passado de Santiago, Lucinda, Nilo, Carminha e Max são desvendados.
A morte de Max foi um dos maiores mistérios que intrigaram os telespectadores, e no capítulo final na reconstituição do crime, Carminha assume ter matado o amante para evitar uma tragédia maior.
Carmen Lucia é presa onde permanece por três anos. Após sair arrependida de seus erros no passado e ir morar no lixão com Lucinda, Carminha recebe a visita de seu filho Jorginho, seu neto e Nina. Onde as duas rivais se perdoam pelo mal que causaram uma na vida da outra.
Avenida Brasil teve recordes de audiência em sua trajetória, por estar tão perto da realidade dos brasileiros. A novela que emocionou e encantou o pais chegou ao fim na última sexta-feira dia 19 de Outubro de 2012 e nos deixou muitas lições, principalmente que a justiça não falha, que o perdão é necessário para viver em paz com seu próximo e consigo mesmo, e principalmente que o amor é a base de tudo e é a cura de todos os males.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade