O Clássico Resident Evil 2

Em 1996 foi lançado um jogo para console que se tornaria um fenômeno mundial, dando início a uma série de jogos do mesmo estilo – trata-se do Resident Evil. Criado por Shinji Mikami inicialmente para o console Playstation, fez um enorme sucesso, que rendeu uma segunda parte rapidamente. E assim, surgiu dois anos depois o jogo Resident Evil 2, o terceiro mais vendido da história da Capcom. Lançado para Playstation, Nintendo 64, PC, GameCube, Game.com e Sega Dreamcast, foi muito elogiado pela crítica por sua atmosfera tensa, suas configuraçõs, gráficos e áudio. A história se passa dois meses após os acontecimentos do primeiro jogo e tem como protagonistas os personagens Leon S. Kennedy e Claire Redfield. A franquia de survival horror é conhecida no Japão como Biohazard.

O cenário é a pequena cidade americana de Raccon City. Tomada por uma epidemia que infectou a maior parte de seus habitantes e os transformou em mortos-vivos, ela encontra-se destruída e abandonada. Leon e Claire estão entre os poucos habitantes sobreviventes, e buscam uma forma de escapar de lá. Mas antes, Claire tenta encontrar seu irmão Chris, de quem não tem notícias há muito tempo, e passa a contar com a ajuda do policial novato Leon. Eles circulam por um restaurante, por uma delegacia e por outros locais em busca de informações. Acabam se deparando com outros sobreviventes e muitas surpresas, entre elas o encontro com William Birkin, o criador mutante do G-vírus, uma variação mais poderosa do T-vírus.

 

O Clássico Resident Evil 2

A jogabilidade consiste em quebra-cabeças, exploração e resolução de combate, com o inovador “sistema zapping”, que fornece a cada personagem histórias únicas e obstáculos diferentes.

Resident Evil 2 foi desenvolvido por uma equipe de 40 a 50 pessoas ao longo de um ano e nove meses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade