O herói mitológico Thor

O poderoso Thor ressurgiu para ter sua história contada no cinema em um filme próprio, e agora voltará a aparecer na companhia de outros super-heróis poderosos no filme “Os Vingadores”. Devido ao sucesso do filme “Thor”, lançado em 2011, o personagem ganhou popularidade e gerou grandes expectativas para outras aparições na telinha. Aproveitando o embalo, surge o longa “Os Vingadores”, que trará ainda mais crescimento a Thor e aos demais personagens para a alegria dos fãs de quadrinhos. Apesar de já estar em estreia, ainda dá tempo de conhecer a origem de Thor nos quadrinhos, então acompanhe o artigo.

O personagem Thor foi criado por Stan Lee e pelo desenhista Jack Kirby para ilustrar a revista nº 83 “Journey into Mistery” em 1962. A inspiração para sua criação veio de um deus nórdico da mitologia alemã, que ganharia características de super-herói para protagonizar emocionantes aventuras. Thor é o deus do trovão que viaja pelo mundo em uma carroça puxada por dois bodes e que a cada curva produz fortes trovões. Na versão para HQ, ele é um médico americano (manco) que adquire uma força sobre-humana ao utilizar um misterioso martelo. Tudo começa a partir do momento em que Don Blac encontra um cajado em uma caverna durante suas férias na Noruega e descobre que ao batê-lo em uma rocha, ele vira um martelo. Quando isso acontece, o médico se transforma em um personagem mitológico e volta ao estado normal quando bate o martelo novamente. Depois, é revelado que Don Blac é o deus do trovão de Asgard (céu nórdico) enviado à terra pelo pai Odin como punição à sua arrogância.

Com o tempo, outros reinos foram apresentados e outros personagens entraram na história, entre eles Odin, Fricka, Loki, Sif, Balder, Os 3 guerreiros, Hércules, Trovejante, O Destruidor, Hela, Encantor e Bill Beta Raio. O alienígena Bill se destacou e esteve ao lado de Thor durante cinco anos, na fase que foi considerada a melhor pelos fãs.

A série animada de TV lançada em 1966 fez muito sucesso, mas a partir dos anos 80 o personagem começou a perder sua popularidade. Agora Thor reapareceu com tudo e já é um dos heróis queridinhos atualmente. Se você ainda não assistiu ao filme sobre sua história, corra pra assistir e já emende com o filme Os Vingadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade