O Hobbit – Primeira parte estreia no final do ano

Nesse ano finalmente poderemos ver a primeira parte do filme “O Hobbit”, a adaptação do livro de J.R.R.Tolkien tão aguardada por fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”. Com estreia prevista para dezembro, se chamará “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” (The Hobbit – An Unexpected Journey) e terá mais duas partes que serão lançadas em 2013. Para reproduzir com fidelidade a narrativa de Tolkien com fidelidade, Peter Jackson anunciou que a segunda parte, chamada “O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez”, será dividida em duas, dando origem a uma terceira. Pra quem não acompanhou a obra, “O Hobbit” não é uma continuação de “O Senhor dos Anéis”, a história se passa 60 anos antes, mas ambas estão interligadas. Os cenários e alguns personagens são os mesmos, e assim podemos matar saudades do universo fantástico da Terra Média.

Dessa vez não é Frodo que recebe uma grande missão, mas sim o seu tio Bilbo Bolseiro. Junto ao mago Gandalf e mais 13 anões, ele parte em uma jornada até a Montanha Solitária para recuperar o Reino dos Anões de Erebor das mãos do dragão Smaug. Durante essa aventura, Bilbo encontra o Um Anel, que desencadeia a trilogia “O Senhor dos Anéis”.

 

O Hobbit - Primeira parte estreia no final do ano

Elenco Principal

Martin Freeman (Bilbo Bolseiro)

Ian McKellen (Gandalf)

James Nesbitt (Bofur)

Adam Brown (Ori)

Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho)

Aidan Turner (Kili)

Dean O’Gorman (Fili)

Graham McTavish (Dwalin)

John Callen (Oin)

Stephen Hunter (Bombur)

Mark Hadlow (Dori)

Peter Hambleton (Gloin)

Ken Stott (Balin)

Jed Brophy (Nori)

William Kircher (Bifur)

Jeffrey Thomas (Thror)

Mike Mizrahi (Thrain)

Mikael Persbrandt (Beorn), Sylvester McCoy (Radagast, o Castanho), Lee Pace (Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas), Bret McKenzie (Lindir), Stephen Fry (prefeito de Esgaroth), Evangeline Lilly (elfa Tauriel), Barry Humphries (rei dos orcs), Luke Evans (Bard),Benedict Cumberbatch (voz de Smaug), Ryan Gage e Conan Stevens também estão no elenco.

Para pequenas participações voltam Cate Blanchett (Galadriel), Orlando Bloom (Legolas), Ian Holm (Bilbo mais velho), Christopher Lee (Saruman), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo) e Andy Serkis (Sméagol, Gollum).

A direção é de Peter Jackson (por exigência dos fãs e alívio para eles) a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. Jackson tem disponibilizado na internet vários videoblogs com imagens dos bastidores. No último, ele já está nas gravações da segunda parte do filme. Os vídeos podem ser assistidos no You Tube e no site www.omelete.com.br. Basta fazer uma busca por “Miniblog O Hobbit”, alguns estão legendados em português.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade