O Hobbit: Uma Jornada Inesperada..mais um filme para entrar para a história!

Depois do estrondoso sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis, que ganhou 17 Oscar, os fãs agora podem retornar ao fantástico mundo de Tolkien em mais uma aventura na Terra Média, no filme O Hobbit.

O Livro

O Hobbit foi escrito por J.R.R Tolkien e publicado em 1937. Tolkien começou a escrevê-lo no final da década de 20, quando era professor de Anglo-Saxão e trabalhava como corretor de prova para o certificado escolar em uma faculdade de Oxford. Ele encontrou um papel em branco e sem que ele mesmo soubesse porque ele escreveu as palavras: Em um buraco no chão vivia um hobbit, que anos depois ele disse ser esse o fato mais maravilhoso que poderia ter ocorrido na vida de um corretor de prova.

A história se passa 60 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis e mostra como Bilbo achou o Um anel e conheceu Sméagol (também chamado de Gollum).

A História

A história relata as aventuras de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro, que nunca pensara em sair de sua toca confortável no Condado até ser apanhado de surpresa pelo mago Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin*, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, eles saem em busca da Montanha Solitária com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos**, trolls e outros seres.

Durante a história, os 15 têm de atravessar as Montanhas Sombrias, onde vão ser perseguidos por orcs. No meio da confusão, Bilbo vai encontrar um anel que confere ao utilizador invisibilidade e que vai ter muito importância no desenrolar da história. Outro acontecimento importante é a batalha travada entre humanos, elfos, anões, orcs e wargs, para recuperar o tesouro, conhecida como A Batalha dos Cinco Exércitos.

 

*pai do personagem Gimli, da trilogia O senhor dos Anéis;

*um dos elfos é Thranduil, rei da Floresta das Trevas e pai de Legolas, também presente na Trilogia.

Inclusive, no livro podemos saber de onde originou-se a desavença entre elfos e  anões.

O filme esta sendo dirigido por Peter Jackson a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit tem data marcada de estréia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.

Agora, aos fãs resta apenas acompanhar as novidades que vão surgindo e esperar ansiosamente por mais um filme que sem dúvida vai entrar para a história do cinema. Enquanto isso, quem não leu o livro pode aproveitar e ler agora, algo indispensável para a compreensão do longa. Vale a pena conferir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade