O mundo dos neopets

Você já ouviu falar dos Neopets? Lançado em 1999, é um site que simula a criação de animais virtuais e reúne diversos jogos e atividades. Os animais, chamados neopets, devem ser alimentados e cuidados pelos usuários (neopetianos) para estarem capacitados a participar das atividades e acumular pontos. Esses pontos (neopontos) servem como moeda corrente para a compra de itens úteis nessas atividades.
O lugar onde ocorrem todos os acontecimentos chama-se Neopia, e é um verdadeiro planeta virtual, extenso e dividido em várias regiões. Os cenários são muito bonitos e os neopetianos podem interagir-se através e-mail e fóruns.
Entre os jogos do site, encontramos adaptações de alguns bem conhecidos, como “Batalha Naval” e “Esconde-esconde” – há também as tramas, jogos mais complexos e longos, que levam alguns meses para serem completadas. Em compensação, geram mais pontos e premiações. Para dar mais adrenalina, anualmente ocorre a Copa do Altador, que reúne neopets de todas as regiões em competições por equipe.
Há 54 opções de neopets, de várias espécies e cores, e podem ser personalizados. Alguns deles: Shoyru, Kacheek, Kougra, Lupe Xweetok, Uni, JubJub, além de muitos outros. Muito divertido, já rendeu até jogos de vídeo-game para Playstation, Nintendo Wii e PC. É um tipo de comunidade adequada para todas as idades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade