O mundo dos Smurfs

Os Smurfs são pequenas criaturas azuis, vivem em uma aldeia escondida na floresta e moram em casinhas em forma de cogumelos.

Os personagens Smurfs foram criados pelo ilustrador belga Peyo (Pierre Culliford) e aparecem pela primeira vez em uma série de quadrinhos chamada Johan et Pirlouit na história “A flauta de 6 buracos”, em 1958.

Em 1959, ganharam sua própria série de quadrinhos, fazendo enorme sucesso.

Nos anos 80, viraram uma série de desenhos animados produzidos por Hanna-Barbera Productions.

O peronagem Papai Smurf é o sábio chefe-governador dos smurfs, tem um barrete vermelho (um tipo de gorro, chapéu) e é o segundo mais velho smurf. Os outros smurfs usam barrete branco.

As smurfs femininas são: a loira smurfette, a menina Sassete, uma das mais novas entre os smufs, criada por Papai smurf para ser irmã da Smurfette, e a Vovó Smurf, a Smurf mais velha.

Dos Smurfs masculinos alguns conhecidos são o Gênio, o smurf de óculos:estudioso tipo sabe-tudo e aprendiz do Papai Smurf que muitas vezes é chato e irritante, e o Smurf Ranzinza: o reclamão e pessimista que sempre repete “eu odeio..” sobre algum assunto.

Gargamel é o feiticeiro que junto de seu gato cruel vive perseguindo os smufs. Precisa matar ao menos seis para conseguir ouro deles, consegue capturá-los mais nunca matar algum e está sempre esquecendo o caminho da aldeia.

Em 2011 foi lançado o filme Os Smurfs, baseado nos personagens e já está sendo produzida uma continuação para 2013.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade