O que fazer com a placenta depois do parto? Veja as alternativas e como ela pode ser usada

A placenta é importante para o bebê a mãe durante os nove meses de gestação, depois de cumprir a sua função ela é retirada do corpo da mãe pelas contrações, e depois que o bebê nasce é cortado o cordão umbilical e com isso acaba a ligação do bebê com a placenta, logo após o nascimento dele termina de retirar a placenta do corpo da mãe, e geralmente em hospitais ela vai direto para o lixo, mas você sabia que pode ser feito outras coisas com a placenta? Ela pode ter outro destino, conheça aqui quais são eles.

placenta

placenta

Veja aqui o pode ser feito com a placenta após o parto

Parto de lótus: Esse é um costuma de tribos indígenas e em algumas partes da Indonésia, mas vem ganhando adeptos pelo mundo, depois do nascimento não corta o cordão umbilical, deixa cair naturalmente, com isso o bebê fica ligado a placenta durante uns 10 dias, para não cheiras mal cobre a placenta com sal grosso e pétalas de rosas. Ainda não tem comprovação científica sobre esse procedimento.

Ingerir a placenta: O ato de comer a placenta vem dos mamíferos, não se sabe ainda o certo porque o animal faz isso, mas pode ser para repor a parte nutricional que está perdendo ou para não deixar rastros, mas o ato de comer a placenta entre os humanos começou em 2006, nos Estados Unidos, por uma ativista chamada Jodi Selander, com isso ela abriu uma empresa de encapsulação da placenta, e isso venho crescendo porque celebridades viraram adeptas disso, como a Kim Kardashiam. Atualmente existem três formas de comer a placenta, crua, temperada ou em cápsula, mães relatam que fazer isso pode trazer benefícios como maior produção de leite e mais energia.

Plantas e pintas: Isso mesmo, sua placenta pode virar adubo para plantas, devido a ter muito nutriente, então é uma opção boa para quem gosta de plantas e tem jardim. Caso não tenha jardim pode usar para pintar, é uma ótima opção para ter essa recordação em casa, muitas mães colocam a placenta em cima da folha de papel e deixa apenas um tempo, assim desenhando aquele formato, muitas mães chamam de “arvore da vida”.

Confira abaixo no vídeo um pouco sobre esse tema placenta, entendendo o que é


Esse é um tema bem polemico e muitas mães não são adeptas a essa nova fase, de fazer algo com a placenta, porem o mundo vem mudando e o que está nele também, então é sempre bom ir mudando junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade