O queridinho entre os tênis – o fenômeno All Star

Os tênis da marca All Star são um fenômeno, isso é fato. Têm um altíssimo índice de popularidade no mundo todo, usado por pessoas de todas as idades e classes, que podem ser um símbolo de estilo, tradição e rebeldia. As variações de cores, tecidos e estampas conquistam ainda mais os consumidores, tornando-se para muitos, objetos colecionáveis. Afinal, quem não gosta de ganhar um All Star novinho e de colocá-lo juntinho aos demais pares da marca? Os tênis combinam com um look casual e diferentes ocasiões, dependendo do estilo e da combinação. Há três modelos do calçado: comum (oxford), cano longo e bota.
Conheça um pouco da história do tênis All Star:
Surgiu em 1917 como uma tentativa da empresa americana Converse de padronizar os sapatos para basquete. De início, não fez tanto sucesso até o jogador Chuck Taylor adotá-lo como sapato preferido para esse esporte. Em seguida, a procura pelos sapato aumentou, assim como a produção, que passou a ter alterações sugeridas pelo jogador – os tênis passaram a ter a assinatura dele na parte do tornozelo junto ao logotipo (Chuck gostava mais dos modelos de cano longo, antes chamados de White).
O calçado de lona e borracha atualmente é fabricado sob o nome de Chuck Taylor All Stars ou Converse All-Star. Com o passar dos anos os modelos tiveram mais variações para que pudessem combinar com os uniformes das equipes, com cadarços pretos e brancos, outros materiais como couro, camurça, vinil, denim e cânhamo. Entre 1949 e 1974 a Converse desenvolveu uma versão baixa chamada oxford, preferido entre jogadores e pessoas que o usavam apenas para lazer. Com tanto sucesso, o All Star Chuck Taylor ganhou sete novas cores, além dos originais preto e branco. Sofreu mais alterações no tecido quando a marca foi comprada pela Nike.
Na década de 50 eram populares entre os fãs de rockabilly e tendência de moda entre os fãs de punk rock até o final da década de 70.
Em 1990 voltaram ao gosto popular , em especial os fãs de grunge, influenciados por Kurt Cobain, que sempre usava um par. Outros artistas que os divulgaram: Tom Morello, guitarrista da banda Rage Against the Machine e The Edge, guitarrista do U2.  Os tênis All Star sempre aparecem em programas de TV, musicais, filmes e séries através de vários personagens e personalidades. É conhecido como o primeiro calçado de basquete endossado.  Chuck Taylor morreu em 1969.

Algumas coleções:

.

  • Chuck Taylor
  • Jack Purcell
  • Heritage Basketball
  • Sport Authentics
  • Kids
  • Skate
  • One Star

E ao contrário do que pensam por aí, o tênis é super confortável, você agüenta muitas horas com ele nos pés, sendo perfeito para festivais de música. No começo, alguns podem sentir incômodo, mas é só se acostumar que seus pés ficarão descansados.

 

.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade