O Revolucionário Resident Evil 4

O jogo Resident Evil 4 é um jogo que causou muita polêmica quando foi lançado. Com uma história totalmente nova e o foco na ação e aventura, foi criticado por alguns e elogiado por outros, chegando a ser considerado na época um dos melhores games de Playstation 2 e GameCube. Apesar das mudanças, o clima tenso é mantido e no decorrer do jogo, a ligação com os acontecimentos de Resident Evil 2 vão se tornando mais evidentes. Esses acontecimentos eram tudo o que Leon Kennedy queria esquecer, mas de repente ele se vê novamente no meio de uma batalha contra os zumbis. Resident Evil 4 foi lançado em 2005 exclusivamente o console GameCube, e depois no mesmo ano para PlayStation 2, com adições de jogabilidade. Em 2007 foi a vez das versões para PC, Wii e celular.

Sinopse

Seis anos depois de enfrentar os zumbis na cidade de Raccon City, Leon trabalha como agente do serviço secreto norte-americano, sendo responsável pela proteção da família presidencial. Quando Ashley Graham, a filha do presidente, é sequestrada por uma organização desconhecida na saída de uma universidade, Leon parte para uma remota ilha do continente europeu atrás de pistas da jovem. O que ele pensava que seria um resgate acaba se revelando algo muito pior, que ele já vivenciou. Resident Evil 4 marca o fim da Umbrella Corporation e uma nova ameaça na forma de um culto fanático que utiliza os parasitas Las Plagas como método de dominação mental.

 

Há vários personagens na trama, que podem ser controlados em capítulos específicos do jogo.

Resident Evil 4 representou uma revolução nos games de ação, influenciando todas as seqüências de Resident Evil. A história é nova, mas a essência continua a mesma.

 

One Response to O Revolucionário Resident Evil 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade