O sucesso do elenco de fina estampa

A novela Fina Estampa já está quase no fim, mas seus personagens ainda vão ficar marcados por muito tempo na cabeça dos telespectadores, devido às suas fortes características e histórias envolventes. Tendo Aguinaldo Silva como escritor principal , a trama gira em torno da luta da protagonista Griselda (Lilia Cabral), mais conhecida como Pereirão, em busca da felicidade e proteção da família, diante das dificuldades da vida e das ameaças da megera Teresa Cristina (Chistiane Torloni).
Griselda vem de uma família muito pobre e teve que ralar muito pra criar seus três filhos – Quinzé, José Antenor e Maria Amália – sozinha após a suposta morte do marido Pereirinha (José Mayer) em alto-mar. Para sobreviver, ganhou a vida trabalhando como “marido de aluguel”, uma espécie de mecânico, usando sempre um macacão cinza e boné. A primeira vez que Pereirão cruza com Teresa Cristina é durante um reparo na mansão da madame, que logo passa a humilhá-la constantemente por ciúme da afeição de seu marido René (Dalton Vigh) com a mecânica e outros motivos. A partir daí, Teresa Cristina desenvolve um ódio mortal por Griselda, travando uma batalha para destruí-la.
Griselda no início sofre muito por causa do filho José Antenor (Caio Castro), um estudante de Medicina que tem vergonha da origem e da própria mãe. Ele é apaixonado por Patrícia Velmont (Adriana Birolli), que ao contrário da mãe, tem um bom caráter, e faz de tudo para conquistá – la sem medir escrúpulos. Quinze (Malvino Salvador) é o irmão mais velho que sofre há anos pela mulher que o abandonou junto ao filho Quinzinho. Essa mulher é Teodora (Carolina Dieckmann), uma interesseira casada com o lutador Wallace Mu (Dudu Azevedo).
A reviravolta principal acontece quando Griselda ganha na loteria, fica milionária e compra uma mansão perto da casa da rival, que fica furiosa e começa a elaborar planos executados por Ferdinand (Carlos Machado) para atingir toda a família Pereira. E pra piorar, Pereirinha surge do nada só pra atrapalhar, unindo-se a Teresa Cristina, Teodora é desmascarada por Wallace e também retorna. Griselda abre seu próprio negócio de “Maridas de Aluguel”.
Mas não tem como não falar de Crô. Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) é o mordomo afeminado e capacho de Teresa Cristina, que vive em uma relação de amor e ódio com ela, idolatrando-a frequentemente com apelidos como Divina Ísis, Majestosa Rainha das Terras Férteis, Pitonisa de Tebas, entre muitos outros. Crô é um sucesso na novela e conquistou muitos fãs. É sempre maltratado pelo motorista Baltazar (Alexandre Nero), gerando cenas engraçadas.
Baltazar é um machista casado com Celeste (Dira Paes), melhor amiga de Griselda. No começo batia na esposa, mas depois ela não permitiu mais os abusos. A filha do casal, Solange (Carol Macedo), também é vítima das grosserias do pai, que não aceita a sua carreira de cantora de funk.
Outro núcleo importante é o de Esther Wolkoff e Paulo Siqueira – Esther sonha ser mãe, mas o marido é estéril. Então resolve engravidar por meio de inseminação artificial na clínica da Dra. Danielle Fraser (Renata Sorrah), indo contra a vontade de Paulo, causando a separação. Depois de um tempo descobre-se que Danielle usou material genético do irmão já falecido e de Beatriz (Monique Alfradique), namorada dele. Aí começa uma batalha judicial envolvendo as três mulheres.
E destaque para o triângulo amoroso entre Griselda, René e Guaracy (Paulo Rocha).
O maior mistério da novela é o grande segredo de Teresa Cristina. Durante a história, a vilã acaba com todos os que tentam revela-lo, inclusive sua amiga Marcela (Suzana Pires). A única poupada e a tia Íris (Eva Wilma), que vive do dinheiro obtido por chantagens à sobrinha. Um dos segredos já foi revelado, qual será o próximo? Acompanhe os últimos capítulos e descubra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade