Óleo de Argan – o novo aliado dos seus cabelos

O Óleo de Argan é o mais novo produto para cabelos do mercado de cosméticos, sendo um nome bastante procurado no momento. Por isso, vamos falar um pouquinho sobre esse produto natural que também traz muitos benefícios para a pele e as unhas.

O óleo é extraído de um fruto da árvore Argan Spinosa, encontrada apenas no sul do Marrocos, e tem ação oxidante, hidratando e reestruturando os fios. É rico em áxidos graxos importantes e vitaminas A, D e E, minimizando o desgaste dos fios através de suas propriedades hidrofóbicas que repelem a água. Ao fechar as cutículas dos fios, tem forte ação nutritiva nos cabelos danificados por química, poluição, sol, reflexos e luzes, secador e chapinha. E o melhor de tudo é que ele não deixa o cabelo gorduroso e pesado, mesmo se ele for oleoso.

Veja o que mais esse óleo pode fazer:

  • Dá brilho e maciez;
  • Melhora a elasticidade;
  • Aplicado antes da escova, diminui o tempo de secagem (embora não seja recomendada a aplicação antes de aparelhos térmicos) ;
  • Reduz o frizz e evita pontas duplas ao ser usado como finalizador.

O Óleo de Argan age bem em cabelos cacheados, pois eles costumam ser mais secos e arrepiados. O óleo ajuda na absorção de água, deixando os cachos mais leves e definidos. Use shampoo, condicionador e ampolas com o produto.

Modo de usar: Aplique no comprimento do cabelo úmido até as pontas, usando como leave-in, finalizador ou junto a cremes de hidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade