Óleo de coco não faz milagres

O óleo de coco é a última moda no quesito dieta, pois é visto como uma forma de perda de gordura rápida e eficaz. Na verdade, não é bem assim.

Ainda não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do óleo de coco e que ele traga algum benefício no emagrecimento. Atualmente, ele é tomado em forma de pílula duas vezes ao dia ou líquida, sendo ingerida junto com outros alimentos.

Ele até pode ser usado para cozinhar, pois, inclusive, faz parte do grupo de óleos vegetais mais saudáveis. Porém, o óleo de coco é rico em gorduras saturadas, sendo que o azeite tem gorduras insaturadas. Outro dado importante é que uma colher de óleo de coco tem mais calorias que uma colher de azeite ou manteiga.

Se quiser ter resultados, além de tomar o óleo de coco, é necessário realizar atividades físicas e fazer uma dieta balanceada. Não existe milagre, é preciso esforço para que se consiga perder peso.

Muitos famosos ainda alegaram conseguir peso depois de tomar o óleo de coco, mas vale lembrar que, eles estão constantemente em academias realizando exercícios e mantém uma dieta com alimentos saudáveis e pouco calóricos.

Pessoas que tem problemas no fígado como cirrose, por exemplo, podem ter sua saúde agravada se consumir o óleo de coco, já que ele pode causar uma sobrecarga de ácido graxo no organismo.

É atribuído ao óleo de coco também o fato de que ele ajuda a queimar calorias por ser termogênico, mas, assim como ele, essas substâncias podem ser encontradas café ou chá verde. Isso, de qualquer forma, não comprova nada. Procure manter uma dieta balanceada, pratique exercícios físicos e com uma vida mais saudável, você conseguirá alcançar seu objetivo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade