Origem da revista Marie Claire

Esta revista de sucesso em várias partes do mundo, tem sua origem lá atrás, na França por Jean Prouvost. Apresentaremos a seguir um pouco de sua história.

O lançamento da revista Marie Claire se deu em 1937, com circulação semanal, todas as quartas-feiras. A revista por suas inovações para a época, atraiu muitos leitores, sendo a grande maioria mulheres. Com a chegada da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha ocupou o sul da França, fazendo com que a publicação de revistas francesas fossem suspensa, não sendo diferente com a Marie Claire.

A revista voltou a ser publicada em 1954, mas a partir daí começou a ser distribuída mensalmente. Em 1967 a revista foi expandida pela primeira vez com o lançamento da Marie Claire Maison, com um tema exclusivo: Decoração.

O criador, Jean Prouvost, se aposentou em 1976 e deixou a empresa por conta de sua filha, Evelyne. Assim que assumiu o comando, ela criou o Marie Claire Group, com o intuito de reagrupar os títulos femininos da revista. Em 1977, a famosa empresa especialista em cosméticos e beleza feminina, L’OREAL comprou parte do capital da Marie Claire. Em 1982 a revista teve uma expansão tão grande internacionalmente que lançou sua primeira edição no Japão.

Nos anos 1990, mais uma novidade: a Marie Claire Idées, que tinha como segmento assuntos sobre acessórios de moda, tendências e criatividade para se vestir, com circulação trimestral. A Marie Claire chegou ao Brasil apenas em 1991, através da editora Globo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade