Os Benefícios da vitamina E

A vitamina E traz vários benefícios para o organismo, sendo um componente importante para a manutenção de uma dieta saudável. É um importante oxidante obtido por fontes animais e vegetais (neste último mais potente), que age no combate aos radicais livres e diversas doenças.

Onde encontrar vitamina E? Suas principais fontes são o óleo de gérmen de trigo, óleo de milho, leite, amêndoas, abacate, azeite de oliva. Atua também como oxidante nos alimentos, evitando que eles sejam oxidados e se estraguem. Nos óleos vegetais, a vitamina é perdida quando eles são usados em frituras, portanto, prefira a gordura animal para preparar comidas. Outros alimentos que contém vitamina E são a manteiga, ovos, fígado, espinafre e pepino.

Entre os inúmeros benefícios que a vitamina proporciona há a ação anticoagulante do sangue, coadjuvante na quimioterapia do Câncer, prevenção de derrame, catarata e degeneração mental causada pela velhice, melhora da ação da insulina na diabetes, auxílio no processo de cicatrização, controle dos radicais livres na prática de exercícios, entre outros.

Algumas patologias que podem ser prevenidas ou combatidas pela vitamina E:

•Tensão pré-menstrual

•Sintomas da menopausa (diminui as ondas de calor)

•Tabagismo

•Artrite Reumatóide

•Gota

•Prevenção da catarata

•Alergias

•Diabetes

•Esclerose Múltipla

•Aids (HIV)

•Displasia mamária (alívio das dores)

 

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