Os benefícios de andar de bicicleta

Com a correria do dia a dia, andar de bicicleta se tornou uma atividade de lazer realizada de vez em quando, principalmente nas grandes cidades, onde não há muito tempo e espaço para isso. Nas cidades menores e mais tranquilas, é comum ver as bicicletas sendo usadas como meio de transporte, uma alternativa não somente mais econômica como também mais ecológica e saudável. Andar de bicicleta traz vários benefícios à saúde, fato clinicamente comprovado. Saiba quais são e aproveite esse ótimo exercício.

 

Os benefícios de andar de bicicleta

Os benefícios de andar de bicicleta

Pedalar é um bom começo para quem quer sair do sedentarismo. É um exercício aeróbico que gera bons resultados com alguns minutos por dia (ou pelo menos 3 vezes por semana) de prática. 10 minutos de pedalada já fazem a diferença no corpo, e 60 minutos promovem o fortalecimento do coração. A frequência e o ritmo podem ser ajustados de acordo com a necessidade da pessoa, respeitando seus limites e condicionamento. Antes de tudo, é importante procurar um auxílio médico.
A saúde mental de quem anda de bicicleta também é beneficiada, pois esse exercício é relaxante e proporciona bem estar.

Principais benefícios:

• Tonifica e define os músculos, exercitando a parte superior (peito, costas, ombros) e inferior do corpo (coxas, glúteos, panturrilhas);
• Estimula a contração do abdômen e a postura correta, prevenindo dores nas costas e na região lombar;
• Melhora a frequência cardíaca e o sistema circulatório e imunológico;
• Tem efeito semelhante ao da caminhada, mas com menor impacto sobre as articulações;
• Ajuda no processo de emagrecimento;
• Ajuda a reduzir os riscos de infarto e colesterol ruim.

 

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