Os benefícios do limão

Quando se fala em limão vem à nossa cabeça a imagem de uma fruta bem azeda que serve para fazer uma deliciosa e refrescante bebida – a limonada. O que bastante gente não sabe é que o limão tem muitas outras funções e pode ser melhor aproveitado para trazer vários benefícios à saúde. Por ele ser ácido e amargo, aparenta ser agressivo ao estômago, mas não é bem assim. Quando ingerido, neutraliza a acidez do estômago, da boca e do sangue, podendo até ajudar no tratamento de problemas gastrointestinais. Conheça as propriedades do limão e aproveite-o da melhor maneira no seu dia a dia:

O limão é uma fruta cítrica antiga usada na medicina há muito tempo. Rico em vitamina B e C, cálcio, fósforo, e outros nutrientes, é ótimo para amenizar cálculo renal e aumentar a imunidade. Ele também atua como antioxidante, cicatrizante, anti-inflamatório e emagrecedor.

Alguns dos problemas que podem ser tratadas com limão:
Anemia, apendicite, artrite, prisão de ventre, diabetes, obesidade, febre, gripe, enxaqueca, congestão, infecção de garganta, asma, mau hálito, conjuntivite, caspa, envelhecimento precoce, edemas, icterícia, hemorragia nasal, doenças de pele, entre outros.

 

Os benefícios do limão

Os benefícios do limão

O processo de emagrecimento de quem consome o limão é potencializado graças às baixas calorias da fruta e à sua ação de eliminação de más toxinas e redução do colesterol e triglicérides através ao facilitar o metabolismo das gorduras.

Modo de utilizar – para as propriedades do limão serem bem aproveitadas, ele deve ser consumido imediatamente após ser cortado (ou espremido). Ao manuseá-lo, tome muito cuidado para não expor ao sol alguma parte do corpo que esteja com caldo de limão, pois ele mancha a pele. Lave sempre as mãos depois de entrar em contato com limão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade