Os filhos de Bob Marley – Herança do Reggae

O lendário Bob Marley deixou muitas saudades desde que se foi em 1981, uma grande perda no cenário musical, especificamente na música reggae. Apesar disso, ele permanece vivo na lembrança dos fãs e curiosos sobre seu trabalho, que é constantemente veiculado pela mídia. Para a felicidade de todos os admiradores do cantor e do gênero, ele deixou uma herança musical para seus filhos, que deram continuidade à sua música e à sua filosofia. Isso é muito legal para os fãs, que podem amenizar um pouco a saudade e sentirem-se mais próximos de Bob Marley. Dos doze filhos, alguns seguiram carreira musical e tornaram-se grandes artistas, respeitados pelo trabalho que tem sido feito. Dentre eles, os mais renomados são:
Ziggy Marley
– nascido no dia 17 de outubro de 1968, foi apontado como sucessor de Bob após sua morte. Sempre acompanhava o pai nas gravações com a banda da qual participava, chamada The Wailers, e com ele, aprendeu a tocar guitarra e bateria. Aos 17 anos, estreou no conjunto The Melody Makers, formado por familiares. O primeiro hit de sucesso do grupo veio com o terceiro álbum, e em 1989, One Bright Day entrou na lista dos 20 discos mais vendidos da revista Billboard. Junto com The Melody Makers gravou mais discos na década de 90, sempre seguindo os princípios do pai, com mensagens de protesto e voz política. Ziggy participará do Pop Music Festival, em março deste ano no Brasil.
Stephen Marley – nascido no dia 20 de abril de 1972, fez parte do grupo Melody Makers. Em 1980, aos 08 anos de idade, foi para os vocais e passou a ter destaque na banda. Tem o pseudônimo de Raggamuffin.
Julian Marley – nasceu em Londres no dia 4 de junho de 1975 e também cresceu entre os arredores da Jamaica. Cantor e instrumentista, desde a infância já demonstrava seu talento para a música. Gravou álbuns e participou de turnês e tributos, com destaque para o festival Lollapalooza, no qual participou com o irmão Damien Marley em 1997, assim como no “Marley Magic”, um tributo a Bob Marley. É membo do Rastafarianismo. Fez um show no Rio de Janeiro em outubro de 2011.
Damian Marley – filho mais novo de Bob, também chamado de Jr. Gong, nasceu no dia 21 de julho de 1978, e é vencedor de três Grammy’s. Infelizmente não conviveu muito tempo com o pai, pois quando ele morreu, Damian só tinha dois anos de idade. É o 11º filho e também começou a carreira cedo, aos 13 anos, com o grupo The Shepherds. Na carreira solo, conquistou o Grammy de melhor álbum de reggae com seu segundo disco, “Halfway Tree” lançado em 2001. Sua música de sonoridade própria, mesclando reggae, R&B, Hip-Hop e Dancehall, é muito reconhecida pela qualidade e mensagens de crítica social. O cantor segue as convicções Rastafari, referentes ao amor, planeta e liberdade para os povos.

Damian gravou a música “Cruise Control” em parceria com Mariah Carey e participa da banda

Super Heavy, composta por Mick Jagger, Dave Stewart, Joss Stone e A. R. Rahman.

Damian apresentou-se no ano passado aqui no Brasil, no festival SWU, diante de uma plateia vibrante.

Ky-mani – cantor e ator, nasceu no dia 26 de fevereiro de 1976. Trabalha em carreira solo.
SharonCedella Marley, filhas de Bob, cantaram no grupo The Melody Makers durante os 15 anos de duração da banda.

 

One Response to Os filhos de Bob Marley – Herança do Reggae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade