Os lofts urbanos

Apesar de ter surgido na França na década de 50, o conceito de loft urbano foi idealizado globalmente por filmes de Hollywood como Ghost e Flashdance, onde grandes espaços industriais em Nova Iorque eram convertidos para uso residencial, principalmente a partir da década de 70. Os lofts de Nova Iorque eram conhecidos por não terem paredes dividindo os ambientes, pelos mezaninos de madeira ou ferro, por seus elevadores de carga e também pés-direitos altos e grandes janelas. Os lofts contemporâneos são inspirados nestes modelos antigos e de morar em lofts, na década de 70.

 

Os lofts urbanos

Os lofts urbanos

A aparência rústica é o que caracteriza o loft: iluminação de janelas, ausência de forro e piso, tijolos e tubulações à vista, colunas aparentes, ausência de divisões internas, etc…
No Brasil, no entanto, o conceito de loft é um tanto distorcido. O que há no mercado brasileiro é duplex “loftado”, que possui pé-direito duplo, mas nem todas as demais características de um loft norte-americano (como estar realmente no topo de um galpão, ou ter a tubulação exposta).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade