Os personagens da série Asterix

Os personagens de Asterix contribuíram para o grande sucesso da série. Com suas características próprias, casa um ajudou a compor o ambiente divertido e descontraído que é a vila gaulesa. A começar pelos nomes bastante sugestivos, que variam de acordo com o país.

Conheça os personagens principais:

Gauleses

Asterix – o grande herói da vila gaulesa a quem são confiadas todas as missões perigosas. Apesar do pequeno tamanho, é muito corajoso e vence os inimigos com a ajuda da poção que carrega sempre consigo. Sua astúcia desvenda as tramoias que rondam a vila.

Obelix – sempre ao lado de Asterix e do cachorrinho ecologista Ideiafix, afasta os romanos do caminho usando sua força descomunal. Esse é seu hobbie favorito, por isso coleciona os capacetes dos derrotados. Quando não está se aventurando, trabalha como carregador de menires. Adora javalis.

Panoramix – sábio druida que criou a poção que confere uma força sobre-humana a quem a bebe, a maior arma de Asterix.

Decanonix – ancião resmungão com passado guerreiro que está sempre pronto para a luta! É casado com uma linda jovem, sendo invejado por muitos.

Cacofonix ou Chatotorix – um bardo de talento duvidoso mais agradável quando está calado. Péssimo cantor, enlouquece todas à sua volta quando resolve cantar uma canção.

Charlatanix – simplesmente um charlatão. É um falso adivinho que engana os habitantes com efeitos e previsões futuras inventadas. Mas Asterix sempre dá um jeito de desmascará-lo.

Matasetix – chefe da aldeia respeitado pela coragem e pela vitória sobre o chefe romano Amaisbêigualaix. Tem o apelido de “Bacorinho” por causa da esposa Boapinta.

Ordemalfabetix – peixeiro, comercializa mercadoria importada de Lutécia que geralmente é questionada quanto ao frescor.

Atrevidix – sobrinho do chefe Matasétix, é um apreciador dos carros de corrida fabricados em Mediolanum (Milão) e das músicas barulhentas das catacumbas de Lutécia. É enviado à aldeia para ser treinado por Asterix e Obelix para ser tornar um autêntico guerreiro gaulês. Mais isso não vai ser fácil.

Acidonitrix – sujeitinho ambicioso e manipulador de aspecto desagradável (tem a cabeça e o odor de arenque) que almeja ter poder sob a vila e a mão de Fanzine.

Boapinta – a autoritária primeira-dama da aldeia está sempre lamentando o casamento e fofocando em sua cabana. Adora leite de cabra.

Éautomatix – de pavio curto, esse ferreiro costuma resolver seus problemas à base de murros e marteladas! Cacofonix é uma das vítimas quando ameaça abrir a boca para iniciar uma cantoria. Eautomatix tem uma guerra travada com Ordemalfabetix por criticar suas mercadorias.

Falbala – noiva de Tragicomix , vive com ele em Condate e deixa todos encantados com sua beleza quando vai à aldeia visitar o pai, Platanquatix. Astérix e Obélix são seus maiores admiradores, e protegem a moça quando ela encontra-se em apuros.

Sra Decanonix – para muitos, sua união com Decanonix é um mistério. Apesar da diferença de idade, tem ciúmes do marido. Ninguém sabe o seu nome verdadeiro, outro assunto para especulações.

Maestria – bardo feminina de Lutécia que promove uma revolução entre as mulheres contra a tirania masculina, mas não perde uma oportunidade de seduzir Asterix.

Amaisbêigualaix – dotado de pouca inteligência, tentou conquistar a Aldeia dos Irredutíveis Gauleses através de um combate entre chefes. Foi derrotado com um apenas um murro de Mataseratix e sua reputação foi alterada.

Os inimigos romanos

Brutus – filho adotivo de Júlio César, vive no exílio na Germânia Superior após raptar o filho de César com Cleópatra para se impor ao pai.

Claudius Cornuddurus – legionário do campo fortificado de Aquatium, é um campeão olímpico que desiste das competições com medo de perder para os gauleses.

Julio Cesar – poderoso imperador romano cuja obsessão é dominar a única aldeia resistente da Gália.

Latraviata – atriz romana que se infiltra na aldeia disfarçada de Falbala para conseguir as armas de Pompeu, rival de Júlio César, que estão à guarda de Astérix e Obélix. A missão fracassa quando aparece a verdadeira Falbala.

Tullius – é o verdadeiro semeador da discórdia. Enviado especial de César à vila gaulesa, usa da psicologia para envenenar uns contra os outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade