Ovo de colher, uma tendência nessa páscoa

Muitas pessoas podem achar cedo começar a falar de ovo de páscoa, mas não é nada cedo, estamos na semana da quaresma, e daqui uns dias já a páscoa, exatamente no dia 16 de abril, é o domingo de páscoa, e os supermercados e lojas que vendem chocolates estão lotados de ovos de páscoa, e para você que pretende fazer na sua casa, seja para consumo próprio ou vender já tem que começar a pensar nisso, então a melhor opção é começar a pesquisar sobre esse assunto, por isso venho mostrar varias dicas, e a de hoje é o famoso ovo de colher, que faz muito sucesso em todas as páscoas.

Ovo de colher

Ovo de colher

Receita de ovo de páscoa de colher, confira

Claro que existem pessoas que preferem o ovo de páscoa tradicional, e existem ovos desse formato que também são recheados, porem o ovo de colher vem fazendo muito sucesso e sendo um dos mais procurados, esse ovo de colher é uma parte do ovo que é recheado com algum creme, existem de diversos sabores, e se comer com colher, na embalagem costuma vim uma colher junto.
Agora vamos a receita, é importante saber que para fazer a casca do chocolate para esse tipo de ovo é bom ela ficar um pouco mais grossinha, que a casca do ovo convencional, quando for comprar o chocolate para ficar mais fácil o processo escolha chocolate fracionado, pois assim não precisa dar choque térmico. Caso o chocolate não seja fracionado precisa dar choque térmico, para aprender clique aqui, e também tem um vídeo com dicas de como fazer a casca do chocolate.

Receita de recheio para ovo de páscoa

Nesse vídeo tem três receitas de recheios, de trufa de frutas vermelhas, prestígio e nuttela, abaixo veja a lista de ingredientes usados em cada receita:

Trufa de frutas vermelhas
250g Chocolate Branco/ 1 Caixa de Creme de leite /4 Colheres de Sopa de Geleia /Corante alimentício rosa (opcional)

Prestígio
1 Colher de Manteiga/ 1 Lata de Leite Condensado 1/2 Xícara de Coco Ralado

Nuttela
Nuttela /2 ferrero Rocher

Veja abaixo o passo a passo de como fazer cada recheio


É fácil fazer esses recheios, então é só começar a colocar a mão na massa, para poder deixar sua páscoa mais gostosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade