Paintball, o que é e como jogar

O Paintball é um esporte praticado entre duas equipes , usando carregadores de ar comprimido ou CO2 que disparam bolas com tinta. O objetivo do jogo é eliminar os adversários ou em alguns casos pegar a bandeira do time adversário, quantos mais adversários forem eliminados, mais fácil fica para o outro time ganhar, pois assim fica melhor para se movimentar, render ou tem chances menores de ser acertado. O jogador é eliminado quando a bola de tinta o atinge e estoura, existem juízes no campo para verificar se o jogador foi atingido ou está tentando repor a bola de forma ilegal (quando ela cai na chão sem estourar).

Paintball - O que é e como jogar

Paintball - O que é e como jogar

Os campos são variados dependendo do local onde a pessoa for jogar, pode ser desde um simples campo com algumas barreiras até um campo com paredes, tonéis, carros e etc.

No Brasil o jogo surgiu em 1989 e em relação ao que é hoje era bem mais difícil, pois as armas e equipamentos eram pesados, devido a “tecnologia” da época alguns equipamentos como as máscaras foram adaptadas, as mascaras eram de motocross com lentes desenvolvidas para Paintball.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade