Piercings de Nariz.

Como já dissemos em outro post, o piercing é um acessório usado desde a época dos egípcios, e não só antigamente, como agora também ele tem alguns significados para alguns povos como: beleza, definição de classe social, proteção, entre outros.
O piercing de nariz a cada dia vem conquistando mais adeptos, podendo ser usado tanto por homens quanto por mulheres, assim como os outros piercings, o piercings de nariz também possui de vários tipos e tamanhos.
Alguns cuidados precisam ser tomados antes e depois de colocar o piercing como:
Antes de colocar é necessário saber se tem alergia ao tipo de material do piercing (ouro, prata, etc.)
Ao colocar o piercing deve-se ficar atento também, pois uma série de precauções devem ser tomadas.
Existe uma complicação chamada de Brocotoma (que ocorre quando a carne esponjosa sai do nariz pelo furo do piercing), nesse caso o piercing deve ser retirado para evitar maiores problemas.
O período de cicatrização pode demorar meses. Durante esse período deve-se evitar usar álcool, água oxigenada, mertiolate e mercúrio para limpeza do piercing, o ideal é fazer a limpeza com sabonete anti-séptico ou Rhinomer.
Lavar o piercing somente 2 vezes ao dia, evitar ficar colocando as mãos no piercing, a não ser quando for limpa-lo, sempre lavar as mãos antes de fazer a limpeza.
Evite entrar no mar, pois lá pode conter muitas impurezas, evite passar perfumes, cosméticos e outros produtos que possam irritar o local.
Qualquer dúvida em relação às inflamações ou medidas a serem tomadas, consulte um médico ou um profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade