Pilates

Pilates é um método baseado em princípios instituídos por Joseph H. Pilates com conceitos associados de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas para conscientização corporal e teorias de controle motor.
Muitos médicos tem recomendado o Pilates a seus pacientes para auxiliar na recuperação de diversas enfermidades como dores, câncer e doenças neurológicas.

 

Pilates

Pilates

Joseph Pilates criou este método em plena Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918. Primeiro ele foi adotado por bailarinos para complementar os treinos. Sua popularização aconteceu na década de 1990, quando se tornou muito famoso no mundo todo, sendo considerado uma técnica de fitness.
Com ele é possível conseguir uma barriga definida, autocontrole, músculos firmes, fortes e alongados, postura, melhora nas articulações e respiração, tolerância ao stress, entre muitas outras vantagens.
Ele é perfeito para quem foge da agitação das academias, mas sente a necessidade de ficar com o corpo em forma e a saúde melhor.
O Pilates pode ser praticado por maiores de 12 anos de idade e que esteja em qualquer condicionamento físico. Por ser fácil e trazer resultados rápidos, ele acaba sendo a opção mais procurada nos últimos tempos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade