Por dentro do Horóscopo

Zodíaco e Horóscopo são palavras origidas do grego. A palavra Zodíaco significa “ciclo da vida” enquanto horóscopo significa “observação do tempo”.
Os signos do zodíaco são divido em 12 e são uma representação de vários aspectos que influenciam a vida das pessoas, como estilo de vida, assuntos cotidianos, campos da consciência entre outros.
A base disto está nos estudos quanto as influências geradas pelo Sol, Lua e Planetas na vida das pessoas. De acordo com os desenhos formados nas constelações é possível relatar os signos que fazem parte do Zodíaco. Os astrólogos estudam essas mudanças das posições do planeta e com base nisso conseguem encontrar um relação com a vida das pessoas.
Ao ser realizada a análise da carta astrológica de nascimento (horóscopo), é possível verificar que, conforme o horário de nascimento, ou seja, o momento Ascendente, todos os outros momentos da vida são relacionados a um signo específico. O signo Ascendente tem um influência muito grande na vida das pessoas. Sendo assim qualquer um tem a possibilidade de estar em sintonia com um dos signos do zodíaco, de acordo com o que é indicado com nossa carta de nascimento.
O fato de várias pessoas terem o mesmo signo, não significa que elas terão uma personalidade exatamente igual entre elas. Apenas a estrutura será semelhante, isto é, seu interior. O Horóscopo não diz o que você será em cada instante de sua vida, cada um tem seu estilo, sua posição social, seus próprios méritos, mas ele se baseia em acontecimentos ou causas anteriores.
Os signos podem ser dividos da seguinte forma: por Elementos, por Modos e por Eixos de Oposição Complementar. Na divisão por elementos seriam os já conhecidos terra, água, fogo e ar. Existem três signos relacionados aos quatro elementos. A divisão por modo se baseia em três estágios: Cardinal ou ação, fixo ou constância e mutável ou disseminação. A divisão de eixos já se refere a seis pares opostos entre os signos. São eles:
Áries e Libra: eu mesmo (a) e o outro.
Touro e Escorpião: o que tenho e o que os outros tem.
Gêmeos e Sagitário: o ambiente em que me encontro e o ambiente do outro.
Câncer e Capricórnio: minha vida de modo privado e de modo público.
Leão e Aquário: meus filhos, amor e criatividade e meus amigos e filhos de outras pessoas.
Virgem e Peixes: trabalho material e trabalho no esperíto.
O horóscopo aponta apenas algumas direções para uma orientação mais genérica. Para que você possa estar mais por dentro de detalhes de sua vida e previsões de seu futuro, precisa fazê-lo através de um Mapa Astral completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade