Praias em Bertioga

A cidade de Bertioga tem muito a oferecer no requisito praia, já que conta com 33 km de praias. Ela se localiza na Baixada Santista, sendo a primeira cidade ao norte do Guarujá.

A praia da Enseada se inicia no centro da cidade e termina no bairro Indaiá, com mar aberto, areia dura e clara, com 12 km de extensão ao todo. Esta é a praia mais movimentada e excelente para banhos de mar, pesca de arremesso e surfe. Também tem trechos tranquilos para crianças, mergulho e esportes náuticos.

A praia da Riveira de São Lourenço se localiza entre a Riviera de São Lourenço e o Jardim São Lourenço. É no píer desta bela praia que acontecem campeonatos de surfe, tendo 4,5 km de extensão.

A praia de Itaguaré tem acesso através do Jardim São Lourenço, com mar aberto é a mais procurada por surfistas. Com 3,5 km de extensão, ela é adequada para banhos de mar e pesca de arremesso, além de ser favorável para quem quiser dar um passeio de caiaque ou canoa que são alugadas para o rio que desemboca em sua extremidade.

A praia de Guaratuba é bem tranquila, com mar aberto e limpo, além de várias casas de veraneio. A areia da praia se mistura com a barra do Rio Guaratuba ao norte, deixando o trecho favorável para reunir a família e pescar. Possui 8 km de extensão.

A praia de Boracéia faz divisa com a cidade de São Sebastião e possui mar aberto, faixa de areia larga e boa infra-estrutura. Com 4,7 km de extensão ela possui quiosques e campings, tudo muito simples. É lá que ocorre um torneio de pesca organizado por um clube.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade