Prêmio Fifa 2011!

Messi começou o ano de 2012 já ganhando prêmios, todos já estamos acostumando a ver, ouvir ou comentar sobre prêmios que o argentino Lionel Messi vem recebendo. Messi ganhou pela terceira vez seguida o a bola de Ouro sendo eleito o melhor jogador do mundo, outros atletas consagrados já chegaram a ganhar 3 vezes, mas nenhum deles havia ganhado seguidamente, então por isso Messi pode se considerar o primeiro a fazer esse feito.
o ex-jogador Ronaldo “fenômeno” entregou o troféu para Messi que recebeu 47,88% de votos (de jogadores,capitães de seleções e treinadores), Cristiano Ronaldo ficou em segundo com 21,66% e Xavi em terceiro com 9,23% de votos.
Sempre humilde Messi, agradeceu a Xavi e a todos do Barcelona e da seleção Argentina e disse a seguinte frase:
– É um grande prazer para mim, o terceiro que consigo. É uma honra imensa. Quero compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona como da seleção. Também queria compartilhar com Xavi, é a quarta vez que estamos juntos nessa eleição. É um prazer jogar com você.
Na eleição dos técnicos, Pep Guardiola levou a melhor com 41,92% dos votos, Alex Ferguson teve 15,61% dos votos e José Mourinho teve 12,41%. Prêmio merecido de Guardiola afinal dos 6 títulos que disputou ele ganhou 5, mas Ferguson também acabou levando um prêmio, ele recebeu o prêmio presidencial da FIFA, em homenagem ao conjunto de sua carreira.
Na escolha do prêmio Puskas (que escolhe o gol mais bonito), o brasileiro Neymar levou o prêmio, superando craques como Messi e Rooney.
Na seleção de melhores do ano, o time do Barcelona dominou com 5 jogadores, mas o time do real não ficou muito atrás não, pois teve 4 jogadores, confira quais são..
Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Vidic (Manchester United), Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona), Xabi Alonso (Real Madrid), Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Rooney (Manchester United).
No futebol feminino o troféu de melhor do mundo foi para a Homare Sawa da seleção japonesa que ficou com 28,51% dos votos, Marta que nos últimos anos vinha ganhando sempre o troféu dessa vez ficou em segundo com 17,28% dos votos e em terceiro ficou a americana Abby Wambach com 13,26% dos votos.
Na eleição de técnico, o japonês Norio Sasaki levou o prêmio.
No troféu Fair-Play, o Japão levou o titulo devido a recuperação do país após o terremoto em março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade