Principais destinos nas férias de verão.

Nesta época do ano vemos muitas pessoas de férias e a primeira coisa que vem a mente é viajar. Os destinos mais procurados são sempre as praias para aproveitar melhor o verão, veja a seguir algumas dicas de destinos para aproveitar e descansar.

Bombinhas – SC
No litoral do Sul, a melhor época para se curtir uma praia é no verão, quando é possível ter uma ajudinha do sol e do calor para conseguir entrar nas águas geladas que assim se mantém por lá.
Em Bombinhas, muito conhecida na região, é possível encarar um mergulho, que aliás é muito comum nesta época do ano. Na Reserva Biológica do Arvoredo, a água chega a 25 metros de profundidade. Vale a pena também experimentar as delícias de seus restaurantes e também de cidades vizinhas como Itapema e Porto Belo.

Rio de Janeiro – RJ
O Rio de Janeiro é sem dúvida outra boa pedida no verão. Com praias muito famosas como Ipanema, Copacabana, Leblon, entre outras a cidade é procurada por pessoas de várias partes do mundo. O Rio conta com uma orla de 30 quilômetros, por onde todo mundo gosta de passar.
Além das praias, a cidade oferece uma linda vista do bomdinho que leva ao Pão de Açúcar, do alto do Cristo Redentor e conta também com o incrível Maracanã. Se for visitar, não esqueça de passar também pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pela Floresta da Tijuca.

Itacaré – BA

Itacaré já foi refúgio dos coronéis do cacau. Nos anos 70 os surfistas aproveitavam o melhor de suas praias, mas sempre a mantendo no anonimato.
Hoje em dia, a Prainha é muito procurada pelos surfistas que aproveitam as boas ondas para curtir altas manobras na prancha. E depois que a estrada de terra que dava acesso a cidade foi asfaltada, facilitou ainda mais o passeio de turistas. A cidade com isso cresceu, mas sem perder a sua beleza natural que conta com morros com a mata atlântica preservada, além de seus rios, alguns com cachoeiras e algumas praias desertas. Com tudo isso, impossível não sentir vontade de conhecer esse verdadeiro paraíso.
É possível encontrar praias encantadoras como Havaizinho e Prainha, mas para chegar até elas é preciso passar pelos trilhas que são seus únicos acessos. É possível fazer uso também de caiaques, canoas, bicicletas e jipes para desbravar incríveis paisagens que cercam o local.

Agora para você que quer curtir as férias de verão no exterior temos algumas dicas também de lugares para conhecer.

Providenciales – Caraíbas
Esse é um destino perfeito para curtir as férias a dois. Com várias opções bem românticas, o lugar conta com belas praias como a Baía Grace, a praia Malcom’s Road, a Baía Sapodilla. É possível curtir desde um mergulho até um passeio a cavalo.

Tulum – México
Também é um destino para se curtir a dois, mas para quem quer levar a família inteira ou viajar com os amigos, Tulum oferece opções.
Passando pela cidade, você poderá conhecer um pouco mais da cultura Maia e todos os mistérios que os cercavam. Ao tomar um banho de sol ou dar um mergulho na praia de Yucatan, também será possível se deparar com as ruínas antigas que ficam próximas e que ainda se mantêm preservadas. Vale a pela conhecer Cenotes Park, Gran Cenote, Cenotes Dos Ojos.

Byron Bay – Austrália
Voltando a falar de praias em Byron Bay é possível passar por locais rodeados de faróis e por baías com golfinhos-nariz-de-garrafa, raias e tartarugas marinhas. Lá é muito comum se deparar com rastas e também encotrar restaurantes vegetarianos. Não esqueça de assistir ao fantástico pôr do sol, visão única deste belo fenômeno.

Ilhas Cook – Indonésia
Este arquipélago fica na Indonésia, mas é administrado pela Nova Zelândia e são banhadas pelo oceano Pacífico.
Se quiser conhecer todas as ilhas com suas belezas, é preciso disposição, já que, ao todo, são 15 ilhas. Este é um ótimo destino para aqueles que gostariam de tranquilidade numa ilha deserta com selva ou se deslumbrar com baías de corais e praias idílicas. É um bom destino também para passar a lua de mel. Aproveite para passar pela Lagoa Muri e o mercado Punanga Nui.

San Diego – Califórnia
Mission Beach em San Diego é destino certo para os surfistas apaixonados por boas ondas. Além disso, tem também a praia Black, a reserva estatal Torrey Pines e a praia Mission. É um destino mais recomensado para aqueles que gostam de badalação.

One Response to Principais destinos nas férias de verão.

  • rafael gomes says:

    Ja fui para Sao Diego e realmente eh uma praia com muita badalacao, as festas comecam a tarde na areia e vao ate o dia seguinte, vale muito a pena conhecer, sobretudo no verao.

    Tambem conheco bombinhas em Santa Catarina. Todo ano alugo imovel la. Um site que recomendo para quem quiser conhecer o local eh o http://www.temporadalivre.com, eles tem mais de 200 casas e apartamentos para alugar por temporada em Bombinhas.

    Se alguem conehcer outros postem ae, mas esse eh o que eu sempre uso porque eh o mais facil de procurar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade