Prison Break – Uma série de muita ação

Prison Break é uma série de drama americana criada por Paul Scheuring. Transmitida no canal Fox por quatro temporadas, de 2005 a 2009, ela fala de dois irmãos: um deles é condenado à morte por um crime que não cometeu e o outro cria um plano elaborado para que ele escape.
Originalmente recusada em 2003 pela Fox, com medo do futuro de uma série neste estilo (com ênfase em uma historia continua, ao invés de episódios separados, conectados apenas por personagens), a Fox voltou com a série após o sucesso das séries Lost e 24 Horas.
Prison Break foi nominado para vários prêmios, foi nomeado para o Golden Globe Award de 2005 na categoria de “melhor drama televisivo” e ganhou o People’s Choice Award de 2006 na categoria de “novo drama televisivo favorito”.

 

Prison Break - Uma série de muita ação

Prison Break - Uma série de muita ação

Lincoln Burrows é acusado de matar Terrence Steadman, irmão da Vice Presidente dos Estados Unidos Caroline Reynolds. Lincoln é sentenciado à morte, e seu irmão Michael Scofield, um engenheiro estrutural muito inteligente, está convencido de que Lincoln é inocente e cria um plano de fuga para seu irmão. Para ganhar acesso à prisão, Michael comete um roubo à mão armada, e faz amizade com a médica da prisão ao fingir que sofre de diabetes, para ter acesso diário à enfermaria. Os irmãos são ajudados por uma amiga, Veronica Donovan, que investiga a conspiração que colocou Lincoln na cadeia. Porém, eles são interrompidos por agentes secretos de uma organização chamada de “The Company”, que foi responsável pelo plano que colocou Lincoln na cadeia.
O show estreou em agosto de 2005, e foi assistido por um público de aproximadamente 10.5 milhões de pessoas, e foi muito bem recebido pelos críticos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade