Quem é Paulo Coelho?

Paulo Coelho é escritor, letrista e filósofo esotérico (seus gêneros literários predominantes são drama, romance esotérico e autoajuda).  Nasceu no Rio de Janeiro em 24 de agosto de 1947, e é casado desde 1981 com a artista plástica Christina Oiticica.
O renomado escritor brasileiro trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor (fazendo parcerias com nomes famosos da música nacional como Raul Seixas, Elis Regina e Rita Lee), antes de dedicar-se apenas à literatura.
Paulo Coelho ocupa as primeiras posições no ranking dos livros mais vendidos do mundo, com obras traduzidas para 69 idiomas. É o autor mais vendido em língua portuguesa de todos os tempos. Em 2003 entrou para o Guiness Book of Records como autor que mais assinou livros em edições diferentes. Em 2009 entrou para o Guiness Book of Records como “o autor mais traduzido para o mesmo livro” (O Alquimista).
A tendência esotérica de suas publicações provém de seu fascínio pela busca espiritual, marcada pela época em que, como hippie, viajava pelo mundo e experimentava participações em sociedades secretas, religiões orientais, etc.
Em 25 de julho de 2002, foi eleito como oitavo ocupante da Cadeira nº 21 da Academia Brasileira de Letras, sucedendo Roberto campos. Foi recebido em 20 de outubro do mesmo ano pelo acadêmico Arnaldo Niskier.
Em setembro de 2007 a ONU o nomeou seu novo Mensageiro da Paz.
Além disso, mantém o Instituto Paulo Coelho, uma instituição sem fins lucrativos, financiada exclusivamente pelos seus direitos autorais. O instituto apóia financeiramente pessoas idosas e menores de idade menos favorecidas.
Em agosto de 2010 lançou seu livro mais recente, Aleph, que é líder de vendas no país desde então.
Atualmente, escreve para 49 jornais brasileiros, incluindo uma coluna semanal em O Globo. Escreve também para outros 22 países, dentre eles Alemanha, Itália, Espanha, Argentina e México.
Conheça mais sobre o autor em seu site oficial: www.PauloCoelho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade