Quem foi Vygotsky?

Lev Semyonovitch Vygotsky nasceu em Orsha, Bielo-Russia em 5 de novembro de 1896 e morreu na noite de 10 para 11 de junho de 1934, vítima de tuberculose com apenas 37 anos.
Mesmo tendo um curto período de vida, sua contribuição para a área de pedagogia foi muito grande. E vale lembrar que, Vygotsky entrou na faculdade de Medicina e depois de um mês trocou por Direito. No fim das contas ele acabou se tornando psicólogo e, desta forma, retomou seus estudos na área da Medicina. O psicólogo também estudou filosofia e história na Universidade de Shanyavsky. Em 1917, se graduou na Universidade de Moscou, fazendo uma especialização em literatura, além de, claro, Psicologia em Gomel.
Vygotsky dera sua grande contribuição ao ensino quando apresentou os estudos sobre a Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), que seria o espaço existente entre o que o aluno já conhece aprendendo de forma autônoma e aquilo que precisa aprender através daqueles que possuem mais conhecimentos. O principal mediador, neste caso, é o professor que precisa ser aquele que transmitirá os conhecimentos ao aluno, sempre considerando aquilo que os discentes já conhecem.
Vemos assim, que Lev Vygotsky foi, sem dúvida, um grande estudioso, trazendo ao mundo grandes contribuições.

2 Responses to Quem foi Vygotsky?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade