Ray-Ban Wayfarer, um dos maiores sucesso da marca Ray-Ban

Os óculos de sol são itens que nunca saem de moda, sempre encontramos alguém usando nas ruas, independente da idade, os óculos de sol são sempre procurador em óticas, lojas próprias da marca, lojas na internet e até mesmo em barracas na rua, sem contar que ele não é utilizado apenas pelo lado da estética, mas também a favor da saúde, pois o sol pode causar danos à visão.
Um modelo muito famoso e utilizado há anos, é o Ray-Ban WayFarer que juntamente com o modelo aviador, é um dos mais conhecidos, vendidos e copiados de todos os tempos da famosa marca Ray-Ban. Esse modelo foi criado pelo designer Raymond Stegeman na década de 50, foi um dos primeiro óculos construídos com armações de plásticos dando assim um design diferente e deixando o óculos mais leve. Assim como o óculos aviador, o Wayfarer a principio era vendido apenas para militares, mas com o passar do tempo cantores e artistas de Hollywood começaram a usá-los também. O modelo se tornou ainda mais famoso após a atriz Audrey Hepburn, aparecer no clássico filme “A Bonequinha de Luxo” em 1961, assim como hoje em dia produtos que são utilizados por famosos no cinema/televisão tendem a ter a uma grande aceitação no mercado. Outros famosos também utilizam ou já foram vistos com esses famosos modelos como John Lennon, Kim Novak, Marilyn Monroe, James Dean, Bob Dylan, John Kennedy, Andy Warhol, Os Blues Brothers, Elvis Costello, Jack Nicholson, Alex Kapranos. Algumas décadas depois o Wayfarer “deu uma sumida”, mas a Ray-Ban logo tratou de fazer algo, recorrendo a um dos motivos de sucesso do óculos, o uso por famosos, então a Ray-Ban pagou para que vários artistas usassem os modelos nas cenas.
Os preços podem variar de acordo com o local ou loja, podendo variar de 200 a 1000 reais. As cores disponíveis são varias, podem ser encontradas de diversas cores tanto de armações (inclusive armações dobráveis que cabem dentro de pequenas caixinhas) quanto de lentes. Para ajudar na escolha desse belo modelo iremos disponibilizar algumas imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade