Receita de cupcake de chocolate

O cupcake é aquele famoso bolinho todo decoradinho e apetitoso que enfeitas as vitrines de padarias, confeitarias e mesas de festa. De origem inglesa, pode ter vários sabores, recheios e coberturas. Se tornou popular nos Estados Unidos no século XX e seu nome mudou de Fairy Cakes para Cupcake em referência às medidas em xícaras utilizadas na receita. Aqui no país, a receita ganhou um toque brasileiro nas coberturas e recheios. O cupcake de chocolate é o mais popular e também bem fácil de ser feito, siga a receita abaixo que não tem erro.

Ingredientes:

* 175 gramas de farinha de trigo

* 1 colher de chá de fermento em pó

* 150 gramas de açucar

* 150 grama de manteiga

* 1 colher de chá de baunilha (essência)

* 3 ovos

* 3 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo

Aqueça o forno a 180º e mantenha essa temperatura. Enquanto isso, vá espalhando as forminhas de cupcake na assadeira que irá ao forno.

Bata os 3 ovos por 2 minutos até eles ficarem claros e vá adicionando os outros ingredientes sem deixar de bater. Esse processo todo levará no máximo 5 minutos até a mistura ficar uniforme.

Distribua a massa nas forminhas ocupando 2/3 de sua capacidade e deixe assar por 20 minutos. Retire para esfriar, recheie e passe a cobertura.

Rendimento: aproximadamente 12 cupcakes.

Essa e mais outras receitas são encontradas no blog Receita de Cupcake: www.receitadecupcake.com .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade