Receitas de tortas de liquidificador

Bom essa vai para você que precisa fazer algo muito saboroso, rápido e pratico na cozinha, ai vai um conselho, já pensou em fazer uma torta salgada de liquidificador? É exatamente, uma torta de liquidificador, hoje iremos ensinar passo a passo como fazer uma deliciosa torta salgada de liquidificador, o recheio fica a critério dos nossos chefes de cozinha, podendo variar em diversos tipos de ingredientes, frango desfiado com catupiri, sardinha, atum, carne picadinha, palmito ou calabresa acebolada dentre outros.
Primeiramente os ingredientes :

1 xícara de chá de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 ovo
1 pitada de orégano
5 colheres de sopa de queijo ralado
6 colheres de sopa de farinha de trigo (porem se a massa ficar muito mole acrescente mais farinha de trigo)
1/2 cebola
1/2 xícara de chá de óleo

receitas-de-torta-de-liquidificador

receitas-de-torta-de-liquidificador

Primeiro passo :
Coloque tudo no liquidificador e bata, por poucos minutos até que vire uma massa consistente.

Segundo passo :
Depois de bater a massa, e já estiver com o recheio preparado, lembrando que o recheio fica a gosto, como por exemplo: frango desfiado, sardinha, atum, carne picadinha etc. pegue uma forma grande, e passe ao fundo margarina ou manteiga para que a massa nao grude na forma, depois preencha a forma toda com a massa do liquidificador deixando uma camada de massa na forma, logo em seguida jogue o recheio e espalhe pela forma toda depois coloque outra camada de massa por cima tambem cobrindo toda a area.

terceiro e ultimo passo: coloque a forma ao forno deixando por aproximadamente 30 minutos, até que a massa fique com uma aparencia de dourada retire do forno e pronto.

Esta pronta a torta salgada de liquidificador.

One Response to Receitas de tortas de liquidificador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade